top of page

Como encontrar oportunidades de trabalho voluntário online

O isolamento social gerado pelo Covid-19 pode ser uma oportunidade para você ajudar pessoas ao redor do mundo por meio do trabalho voluntário online. Isso mesmo, você pode usar o seu conhecimento para ajudar diversas organizações internacionais, auxiliando o próximo e adicionando mais experiência em seu currículo!


Como o Inglês é uma língua franca, ser proficiente nesse idioma é essencial para se candidatar a uma posição e se comunicar diretamente com a organização que necessita de seu trabalho. Por isso, o trabalho voluntário remoto é uma ótima forma de você aprimorar seu networking e se destacar em processos seletivos.


Como no dia 28 de Agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, o Yspanus Languages reuniu alguns sites que divulgam oportunidades de trabalho voluntário online!


Catchafire


Esse site é exclusivo para projetos de trabalho voluntário remoto de Marketing, Design Gráfico, Mídias Sociais, Web Design e muito mais! Por meio dessa plataforma você poderá ajudar organizações sem fins lucrativos que lutam a favor de diversas causas sociais.


Acesse o site!


UN Volunteers


A United Nations Volunteers também criou uma plataforma só para divulgar oportunidades de trabalho voluntário online. O site divide cada projeto por área de conhecimento como Arte e Design, Tradução, Administração, etc.


Vale lembrar que, para se candidatar, você terá que criar um currículo em inglês, o que será uma excelente experiência para quem sonha trabalhar no exterior.


Acesse o site!


TED Talks


O TED Talks também possui uma plataforma para voluntários traduzirem o conteúdo de seus vídeos para mais de 100 idiomas. Se você deseja trabalhar com tradução e quer ganhar mais experiência, essa é uma ótima oportunidade!


Acesse o site!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page