top of page

Músicas para Aprender Francês


Um dos jeitos mais divertidos de aprender um idioma é através de conteúdos que, além de nos trazer conhecimento, se encaixe no que gostamos de fazer em nosso dia-a-dia. Ouvir música é uma dessas maneiras, pois, além de nos trazer uma sensação prazerosa, nos ensina tanto pronuncia, quanto vocabulário.

musicas-para-aprender-frances

Fonte: Freepik

Pensando nisso, separamos uma lista de cinco músicas para aprender francês ou melhorar seu aprendizado: 1. “Sympatique”, de Pink Martini Composta por norte-americanos, a música é divertida e rica em vocabulário. Seu videoclipe também serve de aprendizado, já que ajuda no conteúdo da letra da música.

2. Quelqu’un m’a dit, da Carla Bruni

Uma das músicas mais famosas da cantora, apesar de não ter uma letra tão simples,

é uma boa opção se você deseja aprender um francês mais coloquial, com sílabas faltando na fala.

3. “Mon amour, mon mi”, de Marie Laforêt Também conhecida por estar presente no filme “8 mulheres”, lançado em 2008, a música cantada por Laforêt tem fácil compreensão e tem vocabulário mais repetitivo.

4. “Ça ira”, de Joyce Jonathan Uma música com o ritmo animado, repetição de frases e uma pronuncia limpa, que irá te ajudar a cantar e se divertir.

5. “Sous Le ciel de Paris”, de Yves Montand

Devido ao seu ritmo mais calmo e pronuncia igual, ajuda a você a entender as palavras sem complicação.

Gostou das nossas dicas para te ajudar a aprender francês? Confira nosso post falando da importância da fluência dessa língua.

Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page