top of page

As melhores universidades do mundo em 2021

1. MIT


Fundado em 1861, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) se destaca na lista das melhores universidades dos Estados Unidos nas seguintes áreas de conhecimento: Química, Ciência da Computação, Engenharia, Linguística, Matemática, Física e Astronomia.


2. Stanford University


Localizada no Vale do Silício, a Universidade de Stanford é um importante centro de pesquisa no país, reconhecida por seus programas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Negócios e Direito.

Essa seletiva faculdade já foi frequentada por John Steinbeck, Peter Thiel — cofundador do PayPal —, John F. Kennedy, Chelsea Clinton e Reese Witherspoon.


3. Harvard University


Fundada em 1636, a Universidade de Harvard é a primeira Ivy League a aparecer nesta lista. Seus programas de Medicina, Direito, Biologia e Negócios formaram muitas pessoas famosas.

Mark Zuckerberg, Bill Gates, Al Gore, Natalie Portman e Matt Damon já passaram pelos corredores desta universidade!


4. California Institute of Technology (Caltech)


O California Institute of Technology assume a 4ª posição de nossa lista! Os cursos mais populares da Caltech são Engenharia, Matemática e Estatística, Física, Ciências Biológicas e Informática.

Um de seus docentes mais ilustres foi Albert Einstein, que foi professor visitante da Caltech por 3 períodos no início da década de 30!


5. University of Oxford


Você sabia que a Universidade de Oxford, na Inglaterra, é a 2ª faculdade mais antiga do mundo? Ela foi fundada em 1096 e já ensinou 72 laureados com o Prêmio Nobel, além de 28 primeiros-ministros do Reino Unido!

J. R. R. Tolkien, T. S. Elliot, Oscar Wilde e Stephen Hawking são alguns de seus alunos mais notáveis.

6. Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETHZ)


O ETHZ, na Suíça, é uma das melhores universidades de ciência, tecnologia, engenharia e matemática da Europa. Foi nessa faculdade que Albert Einstein estudou em 1900!


7. University of Cambridge


Fundada em 1209, a Universidade de Cambridge já formou 121 laureados com o Prêmio Nobel! Newton, Darwin e David Attenborough são alguns de seus alunos mais conhecidos.




0 comentário

Comments


bottom of page