top of page

Livros em francês para iniciantes

Para conquistar a proficiência em francês, a exposição ao idioma também deve ser feita fora da sala de aula, em contextos informais. Por isso, o Yspanus Languages criou uma lista de livros em francês para alunos iniciantes do idioma.



Arsène Lupin


Publicado em 1905 pelo escritor francês Maurice Leblanc, essa série de 17 livros segue Arsène Lupin, um ladrão fictício e mestre do disfarce. Você provavelmente reconhece o nome da série francesa Lupin, veiculada pela Netflix, cujo protagonista é um ladrão profissional que se inspirou nos livros de Leblanc.


Le Petit Nicolas


Le Petit Nicolas, escrita por René Goscinny, é uma série de livros infantis que narra o dia a dia de Nicolas e seus colegas de turma na França da década de 50.


Le Petit Prince


O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura francesa que conta a história de um aviador que cai no Deserto do Saara e conhece um menino muito incomum.


Contes de la Bécasse


Esse livro de 16 contos, escrito por Guy de Maupassant, narra a história de um velho caçador e seus convidados, que, ao final de cada refeição, devem contar uma história.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page