top of page

Inglês ajuda a aprender Alemão?


O inglês, por ser um idioma mais presente no nosso dia-a-dia, acabou se tornando essencial e a primeira escolha para aqueles que desejam aprender uma nova língua. Seu requisito no mercado de trabalho e de estudos também reforça a escolha das pessoas para esse idioma. A vantagem de já se conhecer o inglês para aprender outra língua pode ser em diversos pontos, como já ter um método de estudos, saber lidar com a pressão que é estudar um idioma desconhecido, entender que é um processo que requer determinação e esforço, etc. Além desses pontos positivos, se você deseja aprender uma língua com raízes similares ao do inglês, como o alemão, irá te facilitar devido a alguns aspectos.

Fonte: Freepik

Inglês possui raízes germânicas Nosso querido inglês possui palavras com raízes germânicas. Grande parte de suas palavras são similares com o alemão exatamente pelo aspecto acima. Mesmo que o idioma do Tio Sam seja classificado como uma língua mista pelos linguistas, por ter vocabulário também latino, esse é um ponto forte na hora de aprender alemão se já sabe inglês. Estruturas próximas Por ter sua raiz na língua Goethe, o inglês tem algumas estruturas semelhantes em sua gramática com o alemão. a) Verbos modais no inglês tem uso especial e não são conjugados: Ex.: He can swim - Er kann schwimmen.

b) Adjetivos antecedem o substantivo: Ex.: um carro vermelho - a red car - ein rotes Auto c) Adjetivos possessivos completos, contendo feminino, masculino e neutro:

Ex.: my - mein - meu your - dein - teu / seu his - sein - seu / o...dele her - ihr - seu / o...dela its - sein - seu / o...dele(a) our - unser - nosso your - euer - seu / o... de vocês (vosso) their - ihr - seu / o...deles(as) Vale a pena ressaltar que saber inglês não irá te tornar um fluente em alemão, mas irá te ajudar a aprender. A sua estrutura similar e suas raízes germânicas ajudam nesse processo. Assim como já saber um segundo idioma já torna mais fácil o aprendizado de um terceiro. E aí, gostou das nossas dicas? Ajudou-te a ver como o inglês pode ajudar no alemão? Se ainda está em dúvida em aprender alemão, vem saber mais sobre a importância da fluência dessa língua que tem maioria de países na Europa com esse idioma nativo. Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page