top of page

Os idiomas mais requisitados no mercado de trabalho brasileiro

Inglês


Uma pesquisa da Catho revelou uma grande diferença salarial entre os profissionais que falam inglês fluentemente e os que não falam. Essa diferença chega a 52% em cargos de alta direção e 47% entre os profissionais com nível superior.


Apesar de o inglês ser um idioma muito requisitado no mercado de trabalho, a maioria dos brasileiros possui conhecimento básico (47%) ou intermediário (32%) do idioma.


Segundo a Icon Talent, empresa especializada em recrutamento na área de TI, 50% dos candidatos que afirmam ter conhecimento avançado em inglês foram reprovados em testes de conversação.


O Brasil também está na 53ª colocação no ranking de proficiência em inglês da EF, atrás de países da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia, Honduras e Uruguai.


Espanhol


A Catho também constatou um contraste salarial de 31% entre os profissionais com nível superior que falam espanhol fluentemente e os que não falam.


O espanhol é uma excelente opção para quem estuda Engenharia, devido às oportunidades de intercâmbio com universidades latinas, e para quem trabalha na área de Saúde, Comunicação e Ciências Sociais.


Mandarim


A fluência em mandarim é um diferencial enorme no currículo de um brasileiro, principalmente se você trabalha com Gestão e Negócios. Como os chineses costumam criar vínculos profissionais em ambientes mais informais, aprender mandarim é crucial para você formar relações duradouras no país.


Alemão


O alemão é essencial para quem trabalha na área de Engenharia, principalmente a de controle e automação, a mecânica e a de materiais. A língua alemã também é uma boa opção para quem estuda farmácia. Atualmente, em torno de 580 empresas farmacêuticas atuam na Alemanha!


O Yspanus Languages oferece cursos rápidos, customizados e com um excelente custo-benefício. Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira nossos cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page