top of page

O idioma mais importante na vida corporativa e acadêmica

É inegável a importância do Inglês para os profissionais que desejam alavancar sua carreira internacional. Atualmente, esse idioma domina as esferas dos negócios, do entretenimento e do debate científico. Segundo uma pesquisa feita com executivos de 77 países, 91% dos entrevistados responderam que o Inglês é o idioma mais dominante nos negócios internacionais.


Além disso, o British Council mostra como a condição salarial de quem fez um curso de inglês melhora em 97%!

Condição salarial de quem faz um curso de inglês
Fonte: British Council

Também é importante entender a demanda ideal de Inglês para cada setor. O British Council enfatiza o valor do Inglês Instrumental para os profissionais que trabalham com TI e Finanças. Para as empresas, ter conhecimento da linguagem específica da sua área de atiuação é um diferencial em processos seletivos.

Infelizmente, muitos ainda possuem medo de participar de uma entrevista de emprego em uma língua estrangeira. Segundo dados da Icon Talent — uma empresa em Curitiba que trabalha com recrutamento e coaching de profissionais de TI — 15% dos candidatos desistem de participar de um processo seletivo ao descobrir que a entrevista será em inglês!

Por isso, o British Council evidencia a importância da conversação em inglês (fala e compreensão oral) para o profissional brasileiro. Essa habilidade é sem dúvida fundamental para quem trabalha no setor de Turismo e RH. As empresas valorizam principalmente a capacidade de improvisação do candidato.


Apesar da influência do Inglês no mundo, apenas 3% da população brasileira possui nível fluente de Inglês e 4% avançado. A maioria (63%) alcançou apenas o nível básico do idioma (A1 e A2).


Nível atual de conhecimento de inglês
Fonte: British Council

Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page