top of page

Gestão de tempo: como organizar sua rotina para estudar um novo idioma

Você possui dificuldade de manter uma rotina organizada de estudos? O YSPANUS Languages criou uma lista com 5 dicas de gestão tempo para você equilibrar seus estudos, trabalho e afazeres domésticos!


Trello
Trello

1. Trello.


O Trello é uma plataforma de organização de tarefas que permite a criação de um Quadro Kanban, uma ferramenta que te ajuda a gerenciar seu fluxo de tarefas diárias em 3 etapas: fazer, fazendo e feito.


Você pode criar uma lista de estudos semanal de um novo idioma e arrastar cada tarefa para a coluna certa conforme você as executa.


TikTok

2. Fique atento aos ladrões de tempo!


O “ladrão de tempo” é tudo aquilo que interrompe nossa produtividade e tira nossa concentração dos estudos.


O aluno precisa resistir à tentação de verificar seu WhatsApp, entrar no Instagram e assistir vídeos no TikTok se ele deseja alcançar a fluência em uma língua estrangeira!


homem na rua com fone de ouvido

3. Estabeleça pequenos hábitos diários.


Criar pequenos hábitos diários como escutar um podcast de 10 minutos em inglês durante o trajeto de ida e volta do trabalho ou revisar o conteúdo ensinado em sala de aula por 15 minutos no dia seguinte são essenciais para o aluno ampliar seu vocabulário, melhorar sua memória e aprender um segundo ou terceiro idioma rapidamente.


Ciclo Pomodoro
Método Pomodoro. Fonte: Descomplica.

4. Tire uma pausa.


A pausa para descansar a mente e aliviar o estresse é necessária para o aluno evitar a Síndrome do Burnout. Segundo um estudo realizado pela International Stress Management Association, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos trabalhadores com burnout.


O Método Pomodoro é uma excelente opção para os alunos que precisam de uma pausa nos estudos!


homem no computador

5. Sempre reavalie suas estratégias de gestão de tempo no final de semana.


Talvez você tenha notado que perdeu muito tempo no Instagram durante a semana e isso afetou seus estudos ou que não estabeleceu corretamente suas prioridades semanais.


O importante é sempre reservar um horário de seu sábado ou domingo para você avaliar o que funciona e não funciona em sua rotina!







0 comentário

Comentarios


bottom of page