top of page

Filmes para aprender Francês

Aprender francês por meio de filmes, músicas, livros e seriados é uma ótima forma de treinar suas 4 habilidades linguísticas (fala, audição, leitura e escrita), de forma descontraída. Pensando nisso, o YSPANUS Languages criou uma lista com alguns filmes franceses para você aperfeiçoar esse idioma fora da sala de aula.


Piaf - Um Hino ao Amor (La Vie en Rose)



Esse filme, que recebeu duas vitórias no Oscar de 2008, segue a vida da renomada cantora francesa Édith Piaf, interpretada por Marion Cotillard. Sua jornada ao estrelato se inicia quando um caça-talentos a encontra nas ruas de Paris e decide ajudá-la a cantar nos cabarés da cidade, apelidando a jovem de La Môme Piaf (pequeno pardal, em francês), devido a sua baixa estatura. Seu talento logo conquista Paris e o resto da Europa.


A Datilógrafa (Populaire)



Esse filme de comédia romântica francês, ambientado na década de 50, segue a vida da jovem Rose Pamphyle (Déborah François), que sonha em se tornar uma mulher moderna e independente. Quando ela é contratada como secretária de uma agência de seguros, seu chefe, Louis Échard (Romain Duris), nota que ela é uma excelente datilógrafa. Sua vida dá uma reviravolta quando seu chefe a convence a participar de um concurso de datilografia e ela percebe que está se apaixonando por ele.


O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas)



Uma adaptação do clássico da literatura francesa infantil, esse filme segue as travessuras que Nicolas e seus amigos causam na escola e dentro de casa. Quando Nicolas descobre que sua mãe está grávida, ele fica convencido que seus pais planejam abandoná-lo no bosque e, com isso em mente, elabora um plano para impedir que isso aconteça.


Minhas Tardes com Margueritte (La Tête en Friche)



A história segue a amizade de Germain Chazes (Gérard Depardieu), um jardineiro analfabeto, e Margueritte (Gisèle Casadesus), uma senhora que passa todas as tardes lendo no parque. No decorrer do enredo, Germain aprende a ler e essa amizade cresce cada vez mais por meio do poder da literatura.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page