top of page

Espanhol com fluência total: muito mais que uma necessidade


Na atualidade ter Espanhol fluente já não é mais um diferencial e sim uma exigência se você quer manter a sua empregabilidade e aproveitar as oportunidades do mercado global. Para que tenha uma visão mais aprofundada da questão, vamos citar apenas 3 razoes básicas pelas quais o Espanhol deve rapidamente figurar em seu currículo:

1. O Espanhol é uma das línguas de maior importância e crescimento mundiais Mais de 495 milhões de pessoas falam Espanhol ao redor do mundo como primeira língua, perdendo apenas para o número de nativos do Mandarim, e 100 milhões a falam como segunda língua (México, Colômbia, Espanha, Argentina, Venezuela, Peru, Equador, Guatemala, Chile, Cuba, República Dominicana, Honduras, Bolívia, El Salvador, Nicarágua, Paraguai, Costa Rica, Uruguai, Panamá e Guinea Equatorial). Só nos Estados Unidos existem mais de 35 milhões de pessoas que falam espanhol. E, apesar das diferenças regionais, ao aprender espanhol padrão você conseguirá conversar com todas essas pessoas.

O Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e é a língua nativa de 7% da população mundial.

Também é falado pela maioria da população de Porto Rico e Sahara Ocidental. É língua língua oficial de 21 países, sendo segunda língua na comunicação internacional e a terceira no comércio exterior e na diplomacia. Atualmente, 18 milhões de pessoas estudam esta língua, a segunda mais estudada atrás apenas do Inglês. Há previsões de que dentro em 2030 10% da população mundial se comunique em Espanhol. E uma das línguas oficiais da União Europeia, a UNESCO, o GATT, o MERCOSUL e muitas outras organizações internacionais. 2. O Espanhol é a língua de nossos vizinhos Majoritariamente os países ao redor do Brasil falam o espanhol, que apesar de ser uma língua co-irmã do português, é uma outra língua que tem de ser estudada para ser bem falada. Falar Portunhol é um péssimo cartão de visitas e já está comprovado que é ineficaz para uma comunicação fluida. Para os brasileiros o espanhol é mais simples de se aprender do que outras línguas por esta proximidade porem por isto mesmo muitas vezes é subvalorizado. 3. O Espanhol é uma língua de manifestações culturais muito ricas

A industria editorial espanhola é a 4ª do mundo, sendo o Grupo Planeta a 1ª editorial em espanhol e 6º do mundo. Além disto, inúmeros monumentos,obras de arte e de literatura hispânicas estão arrolados como patrimônio da humanidade. Muitas das obras primas da literatura universal são escritas em espanhol, incluindo Don Quixote de la Mancha, Cem Anos de Solidão e muito mais. Ao aprender espanhol, será capaz de ler no idioma original inúmeros autores talentosos, tanto espanhóis como latino-americanos,tais como Federico García Lorca (Espanha), Gabriel García Marquez (Colômbia), Mario Vargas Llosa (Peru), P Isabel Allende (Chile), Jorge Luis Borges (Argentina), Carlos Fuentes (México), entre outros.

Bolsas de Estudos:

- Universidade La Rioja (10 bolsas de mestrado na Espanha) - Visite Aqui!

- AFS Brasil (bolsas parciais para trabalho voluntário) - Visite Aqui!

- Escuela DateCuenta (Bolsas para curso de fotografia em Barcelona) - Visite Aqui!

- MSCA (bolsa de pesquisa e pós-doutorado na Europa) - Visite Aqui! Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page