top of page

Dicas de Livros para Aprender Inglês

Uma das maneiras mais eficientes de aprender melhor uma língua é através do contato direto com a mesma. Assistir filmes/seriados com a legenda no idioma, ler livros e revistas, ouvir músicas acompanhando a letra, entre outros, são apenas algumas das maneiras de conhecer melhor um idioma. E nada melhor do que aprender inglês dessa forma, não?!

Fonte: Freepik Essas opções, além de facilitar o aprendizado e contato direto, também nos enriquecem com vocabulários que nem sempre temos conhecimento em cursos de idiomas. Dependendo do contexto que está inserido o livro, filme/seriado e até mesmo uma música podemos conhecer novas expressões e diversificar melhor nosso dicionário pessoal. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 livros em inglês que podem auxiliar a aprender inglês, agregando valor ao seu aprendizado, como também uma prática gostosa e saudável que é ler:

1. Mônica and Friends, do Maurício de Sousa: Isso mesmo, existe uma versão em gibi da Turma da Mônica em inglês! O mais legal de poder ler um gibi nacional em inglês é ver por outro ângulo essa história, contada em outra língua e com os personagens com outros nomes (e o Cebolinha mantém seus erros por sua língua presa!). 2. Garfield at Large: His 1st Book, do Jim Davis: Não tem como não amar o Garfield, concordam? Ainda mais com tirinhas contando suas travessuras. Lembrando que o humor também ajuda no aprendizado e torna mais gostosa a leitura. 3. A sequência de Harry Potter: Qualquer livro da série da J. K. Rowling serve. Um vocabulário rico e tranquilo de ler para quem já tem algum conhecimento mínimo da língua. Ainda fica mais fácil por já conhecermos a história através dos filmes.

4. Alice’s Adventures in Wonderland, do Lewis Carroll: Um dos clássicos britânicos que não pode faltar. Com sua história já conhecida, tanto pela produção feita pela Disney quanto a dirigida por Tim Burton, é uma pedida para quem quer se aventurar em clássicos e no mundo da magia. 5. Price and Prejudice, de Jane Austen: Outro clássico britânico e de conhecimento mundial, conta a história de outra época vivida pela sociedade britânica, mas que nos traz até hoje reflexões do mundo que vivemos. Vale a pena a leitura se você já tem um nível mais avançado. Além de praticar o inglês com livros, você também pode utilizar aplicativos para ajudar nesse processo. Confira nosso post dando dicas de 5 aplicativos com essa finalidade. E aí, gostou das nossas dicas? Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page