top of page

5 dicas para ampliar seu vocabulário em inglês


mulher lendo

1. Leia muito


É essencial praticar sua leitura em inglês com assuntos que te interessam! Procure ler diariamente notícias, blogs ou livros em inglês que abordam assuntos que você gosta de aprender, como esportes, história, política, filmes, beleza, ciência, tecnologia e música.


O importante é encontrar um tópico que te deixará engajado na leitura para você não perder o hábito de aprender novas palavras todos os dias.


pessoa escrevendo

2. Separe um caderno para treinar sua escrita em inglês


Que tal reservar alguns minutos do seu dia para escrever pelo menos 1 parágrafo em inglês sobre um texto que você acabou de ler? Essa é uma ótima forma de você memorizar novas palavras em sua memória de longo prazo e ganhar a confiança necessária para expressar suas opiniões sobre um assunto em inglês.


lista

3. Siga o Método Goldlist


A "Lista de Ouro" é uma técnica de memorização na qual você anota 20 palavras novas em inglês em um caderno e, 2 semanas depois, você tenta lembrar o significado de cada uma delas. As palavras que você não conseguiu memorizar serão anotadas em uma nova lista para que, 2 semanas depois, você avalie sua memória novamente. Siga essa estratégia até você gravar todas as palavras!


Confira o passo a passo completo aqui!


iphone

4. Use o aplicativo Drops


O Drops é um ótimo aplicativo para enriquecer seu vocabulário em inglês! O app é dividido em diversos tópicos, como: comidas e bebidas, cidade e lojas, expressões úteis para viajantes, etc. Cada seção temática contém várias palavras novas em inglês, acompanhadas de sua pronúncia e um quiz para testar sua memória!


headphone

5. Escute podcasts durante o trajeto para o trabalho


Escutar podcasts durante o trajeto de ida e volta do trabalho, da escola ou da faculdade é a melhor opção para os alunos que não possuem tempo de ler textos em inglês e procuram uma alternativa mais prática.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page