top of page

7 curiosidades sobre o Valentine’s Day

Como hoje se comemora o Valentine's Day nos Estados Unidos, o YSPANUS Languages decidiu compartilhar 7 curiosidades sobre essa data tão especial!


caixa de chocolates

Caixa de chocolates


A ideia de presentear sua amada com uma caixa de chocolates durante o Dia dos Namorados surgiu com o britânico Richard Cadbury, descendente de uma família de fabricantes de chocolate. Percebendo a grande oportunidade de marketing da data, Cadbury começou a vender seus chocolates em caixas decoradas.


A ideia era vender um produto que possuía um duplo propósito: saborear os chocolates e utilizar a caixa para guardar lembranças de seu namoro!


balcao de julieta
Balcão de Julieta em Verona

Cartas para Julieta


Todo ano, por volta de 50.000 cartas românticas são endereçadas à "Querida Julieta” em Verona e uma equipe de voluntários do Clube de Julieta responde cada uma delas. Perto do Dia dos Namorados, as “secretárias” de Julieta anunciam quem ganhou o prêmio "Cara Giulietta", aquela que escreveu a carta de amor mais emocionante.


Cartao
You fancy you display such grace, but how is that with such a face.

Vinegar Valentines


Durante a Era Vitoriana, os “vinegar valentines", cartões baratos enviados anonimamente com uma caricatura e um poema hostil, ganharam popularidade. Além de ser insultado, o destinatário era o responsável pelo custo da postagem do cartão!


balas de dia dos namorados

Dia dos Namorados no Brasil


No Brasil, o Dia dos Namorados não é comemorado na data 14 de fevereiro por um motivo puramente comercial! O dia 12 de junho foi escolhido porque era um mês com poucas vendas e também era véspera da celebração de Santo Antônio de Pádua, o “santo casamenteiro”.


pedido de casamento

Um dia popular para noivados


Não é apenas a venda de flores e chocolates que cresce em fevereiro! Uma pesquisa do varejista de diamantes James Allen descobriu que 43% dos millennials escolheram essa data para pedir a mão de sua amada em casamento!


casal jantando

Um dos dias mais movimentados do ano para restaurantes


Nos Estados Unidos, o Valentine's Day só perde para o Dia das Mães em termos de lucro para restaurantes. O Dia dos Pais fica em terceiro lugar!



Galentine’s Day


A tradição contemporânea de celebrar a amizade um dia antes ou durante o Valentine’s Day surgiu com o seriado americano Parks and Recreation. Em um episódio da série, a protagonista Leslie Knope organiza um brunch anual com suas amigas na véspera do Dia dos Namorados, conhecido como Galentine’s Day.


O costume de Knope se espalhou graças às redes sociais, com "GalentinesDay" aparecendo nos trendings do Twitter!







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page