top of page

18 curiosidades sobre o Reino Unido

O YSPANUS Languages criou uma lista com 18 curiosidades sobre o Reino Unido para os alunos de inglês que desejam aprender mais sobre a cultura britânica!


1. Você sabe qual é a diferença entre Reino Unido e Grã-Bretanha? O Reino Unido é uma união política entre Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Já a Grã-Bretanha se refere a ilha que abrange a Inglaterra, Escócia e País de Gales!

2. De acordo com o Guinness World Records, a rainha Elizabeth II tornou-se a rainha com o reinado mais longo do mundo em 2015. Atualmente, ela reina há 69 anos!

3. Como o passaporte britânico é emitido em nome do monarca, a rainha Elizabeth II não precisa de um passaporte.

4. A rainha também não precisa de uma carteira de motorista.

5. Já imaginou receber parabéns da rainha? No Reino Unido isso acontece! Aqueles que completam 100 ou mais anos recebem um cartão personalizado da rainha Elizabeth II.



6. Fundado por Guilherme I em 1080, o Castelo de Windsor é a residência real mais antiga da Grã-Bretanha.

7. Segundo um decreto antigo do rei Carlos II, a monarquia cairá se não houver 6 corvos na Torre de Londres.

8. Margaret Thatcher, conhecida como a “Dama de Ferro”, se tornou a primeira mulher eleita Primeira-Ministra do Reino Unido em 1979.

9. O chá é um aspecto tão importante da cultura britânica que, em média, 50 bilhões de xícaras são consumidas por ano.

10. O fish and chips é o prato mais popular na região. Cerca de 380 milhões de porções de peixe e batatas fritas são consumidos no Reino Unido a cada ano!



11. Você curte comida indiana? Só em Londres, existem cerca de 10.000 restaurantes indianos!

12. No dia 5 de novembro, os ingleses comemoram a Bonfire Night (Noite de Guy Fawkes). Fawkes, um membro da Conspiração da Pólvora, foi preso ao tentar explodir o Parlamento em 1605. Para comemorar sua prisão, os ingleses acenderam fogueiras nos arredores de Londres!

13. O Stonehenge é mais antigo do que as Pirâmides do Egito! Acredita-se que essa atração turística foi criada por volta de 3.000 a.C.

14. A Torre de Londres, um dos poucos edifícios medievais intactos, é um ​​Patrimônio Mundial da UNESCO.



15. Existem mais de 170 museus em Londres.

16. Além de ser o maior museu de Londres, o Museu Britânico também é o mais visitado, com mais de 5 milhões de visitas por ano.

17. Fundada em 1096, Oxford é a universidade mais antiga do Reino Unido.

18. Londres foi a primeira cidade a ter um sistema subterrâneo de metrô, ultrapassando Chicago, Budapeste, Glasgow e Paris.


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page