top of page

26 curiosidades sobre a Coreia do Norte e seu regime totalitário

O YSPANUS Languages criou uma lista com 26 curiosidades sobre a Coreia do Norte para os alunos de coreano que desejam aprender mais sobre o "Reino Eremita"!



1. O país é oficialmente conhecido como República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

2. Sua capital é Pyongyang.

3. A Coreia do Norte faz fronteira com a China, Rússia e Coreia do Sul.

4. Kim Jong-un é o Líder Supremo do país desde 2011.

5. Desde 1948, o país teve 3 líderes: Kim Il-sung (김일성), Kim Jong-il (김정일) e Kim Jong-un (김정은).

6. Juche, que significa autossuficiência, é a ideologia oficial da Coreia do Norte criada por Kim II-sung. O Juche é marcado pelo culto à personalidade, militarismo e nacionalismo.

7. A Coreia do Norte ainda está no ano 110! Isso ocorre porque eles seguem o Calendário Juche, que se inicia com o nascimento do líder Kim II-sung em 1912.

8. A Torre Juche é um monumento, construído em Pyongyang, para comemorar o aniversário de 70 anos de Kim Il-sung.

9. Segundo dados do site Statista, a Coreia do Norte é o quarto país com o maior número de forças armadas do mundo, atingindo 1.3 milhões de soldados ativos em 2021! O país perde apenas para a China, Índia e Estados Unidos.

10. O Hotel Ryugyong, localizado em Pyongyang, é um arranha-céu inacabado de 105 andares usado desde 2018 para mostrar propagandas do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) por meio de um display de LED montado em sua fachada.

11. Com capacidade de 114.000 pessoas, o Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang, é o segundo maior estádio do mundo.

12. Todo ano, o país celebra o Festival Arirang no Estádio Primeiro de Maio Rungrado. A celebração consiste em apresentações de ginástica e atuações que enaltecem o líder e as forças armadas da Coreia do Norte.

13. Segundo a revista TIME, existem somente 28 cortes de cabelo aprovados pela Coreia do Norte. As mulheres casadas são instruídas a manter seus cabelos curtos e os homens não possuem a opção de fazer um corte parecido com o de Kim Jong-un.

14. Existem apenas 4 canais de televisão no país: Central Coreana de Televisão, Rede Mansudae, Rede Ryongnamsan e Rede Atlética.

15. A mídia estatal norte-coreana se refere a Kim Jong-un como "o Marechal" ou "Prezado Líder Respeitado".

16. Andar de patins é uma atividade muito popular entre os norte-coreanos.

17. Somente oficiais do governo e militares podem ter um veículo motorizado.

18. A escassez de eletricidade no país é um problema que os norte-coreanos enfrentam há décadas. Inclusive, essa carência de energia pode ser vista em imagens de satélite da Península Coreana à noite.

19. Não há liberdade religiosa no país. Segundo o site Open Doors, a Coreia do Norte é o país que mais persegue cristãos no mundo.

20. O país realiza eleições a cada 5 anos. As cédulas, entretanto, listam apenas um candidato para o cargo de deputado da Assembleia Popular Suprema em seu distrito.

21. Em 1968, um navio espião estadunidense chamado American USS Pueblo foi capturado pelos norte-coreanos. Atualmente, esse navio se tornou uma atração turística em Pyongyang.

22. Você conhece o “Povoado da Propaganda”? Na década de 50, o país construiu um povoado próximo a Zona Desmilitarizada da Coreia com a intenção de encorajar desertores sul-coreanos. Na realidade, os edifícios de Kijong-dong não possuem habitantes e suas luzes são ligadas e desligadas em horários definidos para criar a ilusão de atividade.

23. Já ouviu falar na “guerra das bandeiras”? Na década de 80, quando a Coreia do Sul construiu um mastro de 98.4 metros perto da Zona Desmilitarizada da Coreia, os norte-coreanos responderam com a construção de um mastro de 160 metros de altura!

24. Você sabia que existe um Arco do Triunfo na Coreia do Norte? Inaugurado em 1982, ele foi construido para comemorar o aniversário de 70 anos de Kim Il-sung.

25. O Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang, era a residência oficial de Kim Il-sung até seu filho, Kim Jong-il, transformá-lo em um mausoléu para seu pai e para si mesmo. Os visitantes devem usar trajes formais e calçados abertos são proibidos no local.

26. Segundo o LA Times, a livraria "internacional" de Pyongyang não vende livros de escritores estrangeiros, mas obras de Kim Il-sung e Kim Jong-il traduzidas para vários idiomas.


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page