top of page

Como se preparar para um curso superintensivo de língua estrangeira

Verifique se o seu objetivo é compatível com o formato do curso

Antes de escolher o seu formato de curso ideal, é preciso definir o seu objetivo ao aprender um novo idioma. Se você já está no mercado de trabalho e precisa alavancar seu currículo, participar de um curso superintensivo pode ser a melhor opção!


Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o domínio de um segundo idioma como o Inglês já é um pré-requisito no currículo dos candidatos. Se você ainda não possui essa vantagem competitiva, frequentar um curso superintensivo é a melhor forma de preencher esse déficit em apenas alguns meses.

Além de você alcançar 2 níveis de proficiência rapidamente, você estudará durante o período de férias e terá mais tempo para se dedicar aos seus estudos!

Pratique o idioma fora da sala de aula


Participar de um curso superintensivo de 10 horas semanais já é algo que requer muita dedicação do aluno, mas muitos não sabem que o empenho também deve continuar fora da sala de aula. Para você reter o conteúdo ensinado durante a aula e alcançar autonomia em um novo idioma, é preciso reservar um horário do dia para praticar em casa.


Em apenas 1 semana de curso superintensivo, você já aprende o conteúdo de duas semanas e meia de um curso regular. Por isso, é recomendado revisar o que você aprendeu em sala de aula diariamente para você não perder sua motivação e desistir do curso por conta da pressão acadêmica. Por isso, antes de se inscrever em um curso superintensivo, reflita se sua carga horária não te deixará sobrecarregado!


O uso de flashcards pode contribuir para o seu aprendizado extraclasse, já que a repetição contribui para o fortalecimento de sua memória. O Quizlet é uma excelente ferramenta online que permite a criação de flashcards digitais!



Vá além do material didático


Para você ampliar seu vocabulário em um idioma, é necessário ir além do material didático. Segundo a neurologista Judy Willis, aprender uma língua estrangeira por meio de atividades divertidas como séries, filmes, música e livros de ficção contribui para o armazenamento de novas informações em seu cérebro, já que essas atividades aumentam os níveis de dopamina, endorfina e oxigênio. Além de melhorar sua memória, essas atividades também contribuem para a imersão em uma nova cultura!


À procura de um curso superintensivo online? No Yspanus Languages, você poderá alcançar o nível A1 e A2 de proficiência em Inglês, Francês, Espanhol, Italiano ou Alemão em apenas 3 meses letivos por meio de aulas online ministradas 5 vezes por semana.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page