top of page

Comida italiana: 6 doces típicos da Itália que você precisa provar

Que tal viajar pela Itália com 6 receitas incríveis de doces italianos? Conheça as sobremesas mais populares de Sardenha, Verona e Nápoles!

1. Nápoles: Babà

O babà é um bolo, embebido com rum, assado em forma de cogumelo e recheado com creme ou chantilly. Sua massa é feita com ovos, farinha, sal, açúcar, manteiga e levedo de cerveja.

Confira a receita em italiano:


2. Campânia: Sfogliatelle

O Sfogliatella é um folhado italiano recheado com um creme feito de leite, casca de limão, gemas de ovo, açúcar e farinha.

Confira a receita em italiano:


3. Itália Central: Zuppa Inglese

Essa sobremesa, traduzida como “sopa inglesa”, é preparada com camadas de creme e pão de ló banhado em licor, decorada com merengue ou cacau!

Confira a receita em italiano:


4. Norte da Itália: Torta Sbrisolòna

Consumida em regiões como Lombardia, Verona e Emília-Romanha, essa torta crocante é feita com farinha, amêndoas ou avelãs, manteiga, açúcar, ovos, baunilha, licor e raspas de limão.

Confira a receita em italiano:


5. Sardenha: Seadas

Parecido com o pastel brasileiro, a seada é uma sobremesa típica da Sardenha que mescla o sabor salgado do queijo com o sabor doce do mel. A massa redonda de sêmola frita é recheada com queijo pecorino (à base de leite de ovelha) e servida com mel.

Confira a receita em italiano:


6. Piemonte: Bonèt

O bonèt, um doce tradicional de Piemonte, no norte da Itália, é feito com ovos, cacau em pó, açúcar, leite e rum. O doce é assado em banho-maria e normalmente é servido com caramelo e decorado com biscoitos amaretti!

Confira a receita em italiano:


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

תגובות


bottom of page