top of page

6 coisas que você nunca deve fazer na França

Como os franceses possuem códigos sociais muito diferentes dos brasileiros, o YSPANUS Languages criou uma lista com 6 regras de etiqueta para os brasileiros que não querem cometer nenhum faux pas na França!


abraco

1. Não abrace os franceses


O motivo? Para os franceses, o abraço é algo muito mais íntimo do que o tradicional “la bise” francês, a troca de beijos em cada bochecha como cumprimento.


bancos

2. Ser muito amigável com estranhos


Ao contrário dos brasileiros, os franceses não costumam puxar muita conversa com estranhos, preferindo tratar desconhecidos com polidez e distância. Na cultura francesa, se interessar demais sobre a vida alheia pode parecer que você está querendo bisbilhotar.


bonjour

3. Sempre diga Bonjour


Não dizer bonjour aos franceses ao entrar em estabelecimentos é um grande faux pas na cultura francesa. Nunca se esqueça de dizer bonjour, merci e à bientôt!


dinheiro

4. Falar sobre dinheiro


Na França, não é comum esbanjar sua fortuna. Não fale sobre o quanto você ganha, sobre suas dívidas ou sobre seu carro novo.


telefone

5. Não mexa no celular durante uma refeição


Os franceses valorizam muito o seu tempo com amigos e familiares durante as refeições. Por isso, nunca mexa no celular durante o jantar!


pao

6. A baguette nunca deve estar virada para baixo


Se a baguette estiver com a base plana voltada para cima, isso é um sinal de má sorte para os franceses.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page