top of page

10 coisas que você não deve fazer em um restaurante na França



1. Baguette


Não é comum pedir manteiga para espalhar no pão em restaurantes franceses. Eles normalmente comem pedaços de pão puro durante o jantar. Passar manteiga no pão é reservado para o café da manhã!


2. Migalhas de pão na mesa


A baguette normalmente fica na mesa, não em seu prato. Por isso é comum ter migalhas de pão em cima da mesa no final de uma refeição.



3. Os franceses quase nunca bebem refrigerante durante refeições


Normalmente, eles bebem água ou vinho durante o jantar. Coca-cola, Fanta ou Sprite podem ser consumidos antes do jantar, acompanhados de aperitivos.


4. Gelo


Os franceses não costumam adicionar gelo às suas bebidas. Por isso, em restaurantes, sua bebida não vem automaticamente com gelo.



5. Compartilhando um prato


Como na França as porções são menores, não é muito aceitável pedir apenas um prato para dividir com alguém.


6. Nunca peça para modificar seu prato


Como os chefs passam muito tempo elaborando seu menu e se orgulham muito de seus pratos, para os franceses não é educado pedir para o garçom tirar ou substituir ingredientes do prato que você escolheu!



7. Não espere jantar às 18:00h!


Na França, janta-se bem tarde e muitos restaurantes costumam abrir somente às 19:30 ou às 20:00h.


8. Nunca sirva a si mesmo primeiro


Os franceses sempre servem uma bebida para os outros antes de si mesmos.


9. Nunca coma o último aperitivo


Se você está comendo aperitivos com seus amigos antes de uma refeição, é sempre comum deixar os últimos queijos, amendoim ou nozes no prato. Essa regra implícita é essencial na França! Se você realmente deseja pegar o último aperitivo, é educado perguntar se os demais querem comer.



10. Cuidado ao cortar o queijo na França


Os queijos redondos sempre devem ser cortados de dentro para fora, numa forma similar a um pedaço de pizza, para que todos possam saborear um bom pedaço!







0 comentário

Comments


bottom of page