top of page

Carreira internacional: como a pandemia impulsionou vagas remotas de TI

Você sabia que o número de vagas remotas na área de Tecnologia da Informação (TI) aumentou em 20% em 2020?


Segundo dados da Icon Talent — uma empresa em Curitiba que trabalha com recrutamento e coaching de profissionais de TI a pandemia impulsionou o mercado de TI e aumentou o interesse de empresas estrangeiras em mão de obra qualificada no Brasil.


A importância do Inglês para profissionais de TI


A Icon Talent também salientou a importância da proficiência em inglês na área de TI. Entre os candidatos que afirmam ter inglês avançado em seu currículo, metade não foi aprovada ao conversar em inglês com o entrevistador.


O medo de conversar em inglês é tão grande que 15% dos candidatos desiste de participar de um processo seletivo ao descobrir que a entrevista de emprego será em uma língua estrangeira.


Não é de espantar que, de acordo com um levantamento da Icon Talent, apenas 30% dos candidatos possui interesse em oportunidades de trabalho no exterior. Como consequência, o monolinguismo acarreta na perda de uma vaga internacional 100% remota e remunerada em dólar!


Quais são as áreas de TI mais procuradas?


Segundo a Icon Talent, as áreas de Tecnologia da Informação em alta são as seguintes:


  • e-commerce

  • varejo

  • logística

  • saúde

  • agronegócio


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Comments


bottom of page