top of page

Morar no Canadá: aumento de vagas de emprego técnico para estrangeiros

Você já ouviu falar de Kitchener? Localizada a 100 km de Toronto, na província canadense de Ontário, essa cidade é a 10ª maior região metropolitana do país. Por conta da escassez de mão de obra qualificada no Canadá, empresas em Kitchener estão à procura de profissionais especializados, incluindo trabalhadores estrangeiros.


De acordo com Patrick Poulin, presidente da Randstad Group, uma firma de recrutamento, há 1 milhão de empregos na área de comércio disponíveis no Canadá! A escassez é tão grande que muitas empresas oferecem benefícios e bônus para atrair trabalhadores.



Profissões técnicas como carpinteiro, soldador, eletricista e operador de máquinas pagam muito bem no Canadá. Segundo John Tibbits, presidente da Conestoga College, um motorista de caminhão ganha por volta de 100.00 dólares por ano. A demanda por trabalhadores técnicos aumentou tanto no Canadá que empresas como WestRock oferecem treinamento para aqueles que não possuem experiência.


Vale lembrar que, para trabalhar no Canadá, você precisará ter o inglês ou o francês na ponta da língua! Para isso, você deve comprovar seu conhecimento do idioma de acordo com o CLB (Canadian Language Benchmarks) e NCLC (Niveaux de Compétence Linguistique Canadien).


O país aceita exames de proficiência como:


  • IELTS: International English Language Testing System

  • CELPIP: Canadian English Language Proficiency Index Program

  • TEF: Test D’évaluation de Français

  • TCF: Test de Connaissance du Français





0 comentário

Comments


bottom of page