top of page

Aplicativos para aprender francês


Como ainda vivemos sob uma influência muito maior da cultura anglófona, ou mais especificamente da americana do que qualquer outra, muitas vezes o aluno brasileiro que está iniciando sua aprendizagem de Francês se ressente de não ter esta língua e a sua cultura próximos de sua realidade.

Para ajudar a mitigar este problema, preparamos e arrolamos aqui abaixo uma série de aplicativos e recursos de fácil acesso que podem ajudar você a avançar em seus estudos dessa língua.

Aplicativos:

1. Learn French by MindSnacks

Aplicativo com 9 tipos de jogos através dos quais se fixará e se ampliará, dentre outras coisas, o vocabulário e permite conhecer vários sotaques do Francês. Possui um período de teste gratuito.

2. Frenchie Teachie

Aplicativo gratuito para Iphone e Ipad com mais de 12 tipos de jogos e 230 palavras.

3. Learn French Essentials – AccelaStudy

Recurso perfeito para viagens a países de fala francesa, o aplicativo é gratuito, ajuda a pronunciar e memorizar um conjunto grande de palavras em Francês e como não precisa de touch pode ser usado enquanto se faz uma caminhada ou até dirigindo.

4. Forvo

Útil fonético, pois permite ao para o aprimoramento usuário: o aluno digita a palavra desejada e ouve a pronúncia falada por um nativo.

5. One Thing in a French Day

Poscast de Laetitia Perraut, parisiense que compartilha seu dia a dia para que novos falantes possam aprender mais vocabulário e expressões usuais no Francês parisino.

6. La Conjugaison

Aplicativo de verbos através do qual se pode consultar a conjugação de mais de 9000 verbos franceses em todos os tempos verbais.

7. Blagues FR

Aplicativo para conhecer um pouco dos paradigmas do humor francês, relaxar e ganhar vocabulário. Há piadas sobre belgas, típicas, de celebridades, e estão separadas por temas.

8. VDM Vie de Merde

Este aplicativo não foi construído para a aprendizagem propriamente dita do francês porém como se trata da narrativa de pequenas e divertidas historias do cotidiano, auxilia a melhorar a habilidade leitora e a obtenção de maior vocabulário.

9. Proverbes Français

Aplicativo gratuito com mais de 400 citações famosas e provérbios da cultura francesa que ajudam a enriquecer a aprendizagem da língua francesa.

10. Quel es le mot?

Aplicativo pago no qual se tem imagens que devem ser associadas a palavras,em uma proposta fácil e lúdica de ganhar e fixar rapidamente vocabulário.

Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page