top of page

Aplicativos para Aprender Espanhol


Com o avanço da tecnologia e as rápidas mudanças no mercado globalizado, saber um idioma se tornou mais do que um conhecimento desejável, passou a ser uma exigência. Dessa forma, assim como o inglês, saber espanhol passou a ser requisito mínimo no mercado de trabalho, como também para realizar intercâmbio ou se relacionar no comércio internacional.

Fonte: Google Imagens

Apesar da gama de cursos de idiomas tanto presenciais quanto à distância disponíveis no mercado atual, nem todos tem tempo para tirar uma parte do dia para se dedicar ao aprendizado de uma língua. Pensando nisso, selecionamos aplicativos que podem ser uma alternativa para aprender e praticar espanhol no seu tempo livre. 1. Duolingo Disponível para Android e iOS, como também na web, esse aplicativo é um dos mais conhecidos atualmente para aprendizado e prática de um idioma. Para aprender espanhol é uma boa dica.

São oferecidas seis línguas: espanhol, inglês, alemão, francês, italiano e esperanto. Todos são oferecidos gratuitamente, nos níveis básico, intermediário e avançado. A plataforma é interativa, proporcionando o ensino através de metas diárias, que podem ser estabelecidas por você, utilizando-se de temas para te ajudar a aprender espanhol. 2. Babbel Outra plataforma para aprender espanhol é o Babbel. Disponível para Android, iOS e via web, conta com mais de dez línguas, como espanhol, francês, inglês, alemão, turco e sueco. Com poucas funcionalidades gratuitas, as assinaturas podem ser escolhidas para caber no seu bolso. Basta escolher o que é melhor para você. Seus conteúdos são criados por professores nativos de cada idioma, contando com níveis do básico até o avançado e módulos com atividades fáceis, dinâmicas e compreensivas para te inserir no mundo do espanhol. 3. Wlingua Uma ferramenta não tão conhecida como as citadas acima, mas que traz pontos interessantes para contrapor é o WLingua. Também disponível para iOS e Android, o seu fator primordial é que em determinadas línguas, como no espanhol, ele te oferece mais de uma opção de país para aprender, como o espanhol da Espanha ou do México. Com cerca de 420 atividades, contando com desenhos, áudios, tabelas, leitura,exercícios de gramática e vocabulário, tem como ponto negativo não ser totalmente gratuito em sua totalidade. Algumas funções são pagas. 4. Masolingua Esse aplicativo foi criado levando em conta os princípios da ciência cognitiva, trabalhando ideias como sistema de repetição espaçada, revisão ativa e motivação e psicologia da aprendizagem.

Assim como os outros, está disponível para iOS e Android, sendo gratuito seu uso e auxiliando em um ensino diferenciado dos anteriores. Oferece um aprendizado permanente através da memorização repetitiva a partir do visual e do auditivo. 5. Beelinguapp Um diferencial se comparado com os aplicativos citado acima, o Beelinguapp fornece ao usuário o ensino através de histórias, seja lendo ou ouvindo. É colocado lado a lado a língua nativa da pessoa e o idioma que está sendo aprendido, causando o efeito comparativo em quem o sua. Disponível para Android e iOS, conta com livros gratuitos ou pagos em seu biblioteca. Ficou com vontade de aprender espanhol e não sabe por onde começar? Vem conferir nosso post falando sobre a importância da fluência desse idioma. Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page