top of page

A importância do poliglotismo em um mundo globalizado

Ser poliglota é uma habilidade essencial para aqueles que desejam ampliar suas oportunidades de trabalho! Ao romper barreiras linguísticas, você terá mais chances de trabalhar e morar no exterior. O poliglotismo também traz mais distinção em sua área de trabalho, já que a dedicação ao estudo de línguas estrangeiras é muito respeitada em um mundo cada vez mais globalizado.


Além disso, o poliglotismo contribui para sua vida pessoal! Ao falar mais de uma língua estrangeira, você poderá formar amizades em diversos cantos do mundo e terá mais independência durante suas viagens no exterior.


Conhecendo a importância do poliglotismo para sua vida profissional e pessoal, o Yspanus Languages reuniu algumas dicas para quem sonha em falar vários idiomas!


Frequência de estudos


Para adquirir fluência em uma língua estrangeira, você precisa estudar com frequência! Nada adianta aprender um novo idioma 2 vezes por semana na sala de aula para esquecê-lo ao chegar em casa. Criar o hábito de estudar 1 hora por dia contribuirá para a fixação do idioma em sua memória de longo prazo.


Integrar os seus estudos a sua rotina


Praticar uma língua estrangeira por meio de hobbies é a melhor forma de reter o conhecimento adquirido em sala de aula. Se você possui o hábito de assistir Netflix antes de dormir, encontre um filme ou seriado criado por falantes nativos do idioma que você deseja praticar. Além de ampliar seu vocabulário, você conhecerá os aspectos culturais de outro país.


Não falar em português por 1 hora


Você ganhará mais confiança em seu aprendizado ao falar ou pensar exclusivamente em um novo idioma por 1 hora. Esse exercício contribui para você se expressar melhor em uma língua estrangeira ao se tornar mais independente do português.


Aprenda diferentes técnicas de memorização


Existem diversas técnicas de memorização que podem auxiliar no seu aprendizado de uma língua estrangeira.


A mnemônica é uma técnica que facilita a memorização de uma informação por meio da associação com acrônimos, palavras-chave e canções. Para memorizar todos os planetas do sistema solar, por exemplo, os alunos estadunidenses aprendem a seguinte frase: “My Very Educated Mother Just Served Us Nine Pizzas”. A inicial de cada palavra representa um planeta: Mercury, Venus, Earth, Mars, Jupiter, Saturn, Uranus, Neptune e Pluto.

Quer aprender mais sobre técnicas de memorização? Leia nosso post para aprender como criar um palácio de memórias!


Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages— entre os dias 1 de Novembro e 12 de Dezembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imbatíveis no mercado de idiomas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page