top of page

A importância da língua alemã para sua vida profissional

O Alemão é um excelente idioma para aqueles que desejam estudar ou morar na Europa. Assim como o Québec, a Alemanha está à procura de profissionais qualificados no exterior em diversas áreas do conhecimento como Medicina, Engenharia e TI.


Conhecendo a importância desse idioma, o Yspanus Languages elaborou uma lista com curiosidades sobre a Alemanha e a língua alemã!


Milhões de pessoas falam Alemão


Além da Alemanha, o alemão também é falado na Áustria, Bélgica, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça! Cerca de 130 milhões de pessoas falam o idioma como língua materna ou estrangeira.


Uma idioma popular na União Europeia


Apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, apelidada de “Brexit”, o Inglês continua a ser o idioma mais falado nos 27 Estados-membros da UE, atingindo 44%. O Alemão fica na segunda posição com 36%, seguido do Francês (29%), Italiano (18%) e Espanhol (17%).


A Alemanha é uma grande parceira comercial do Brasil


A Alemanha é o terceiro país que mais exporta para o Brasil, perdendo apenas para China e Estados Unidos. Por isso, se você trabalha com Comércio Exterior, aprender alemão pode enriquecer seu currículo.


Berlim é uma das melhores cidades para empreendedores


Segundo a revista Forbes, Berlim possui o segundo maior polo de startups do mundo, perdendo apenas para Vancouver, no Canadá.


Uma população em declínio


A Alemanha possui a maior população da União Europeia, atingindo 80.9 milhões. Apesar disso, o país possui uma das menores taxas de natalidade do mundo. Por conta desse declínio e do envelhecimento da população local, o país está à procura de profissionais qualificados no exterior, preenchendo principalmente vagas no setor de Saúde.


O segundo maior destino de expatriados do mundo


Como uma forma de atenuar as consequências da baixa taxa de natalidade do país, o governo alemão incentiva a imigração de mão de obra qualificada. Atualmente, o país recebe imigrantes principalmente da Turquia, Polônia e Itália.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page