top of page

Os benefícios de cursos superintensivos para seu cérebro


A procura por cursos de idiomas rápidos e imersivos está cada vez mais popular no Brasil, principalmente entre os alunos que precisam da fluência em uma língua estrangeira para alavancar sua carreira profissional em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

Nesse mercado que não espera, o domínio do Inglês e do Espanhol já são pré-requisitos para aqueles que desejam conquistar uma boa vaga de emprego. Por isso, os cursos superintensivos do YSPANUS Languages são perfeitos para aqueles que precisam preencher esse déficit em seu currículo rapidamente.

Mas você sabia que, além das vantagens profissionais, o estudo de um novo idioma em um curto espaço de tempo pode trazer benefícios para o seu cérebro?

Um grupo de pesquisadores suecos da Universidade de Lund publicou um estudo no jornal NeuroImage sobre como o aprendizado de línguas estrangeiras em um nível intensivo pode aumentar determinadas partes do cérebro de estudantes da Academia de Intérpretes das Forças Armadas da Suécia. Esses alunos enfrentam uma rotina diária extremamente rígida com a intenção de aprender Russo, Árabe ou Persa afegão em apenas 13 meses letivos.

A ressonância magnética desses intérpretes foi comparada ao resultado do teste com estudantes de medicina. A análise mostrou que, após 3 meses de estudos, partes do cérebro daqueles que aprenderam um novo idioma durante esse período cresceram. Já os alunos de medicina, apesar de enfrentarem uma vigorosa carga horária de estudos, não apresentaram nenhuma alteração em seus cérebros.

Por isso, a facilidade no aprendizado de uma língua estrangeira está diretamente relacionada à quantidade de estímulos que você envia ao seu cérebro diariamente, visto que ele precisa compreender que o novo idioma faz parte de seu cotidiano. Por isso, praticar uma língua estrangeira todos os dias da semana, tanto na sala de aula, por meio de cursos superintensivos, quanto em sessões individuais de estudo é algo essencial. Realizar atividades como assistir filmes, ler jornais, escutar músicas ou podcasts poderá contribuir para a incorporação do idioma em sua vida, aumentando seu repertório vocabular e agilizando ainda mais sua fluência no idioma.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page