top of page

3 podcasts para você aprender Inglês


Aprender inglês por meio de podcasts é uma excelente maneira de aperfeiçoar a sua fluência no idioma e treinar o seu ouvido para os mais diversos dialetos ou sotaques. Sabendo disso, o Yspanus Languages criou uma lista com três dicas de podcasts perfeitos para os estudantes que desejam ampliar o seu conhecimento de forma descontraída.

Welcome to Night Vale

Welcome to Night Vale é o podcast ideal para quem é fã de Arquivo X ou Black Mirror. O enredo se passa em Night Vale, uma cidade fictícia dos Estados Unidos na qual todas as teorias de conspiração mais mirabolantes se tornam realidade. O podcast, em formato de programa de rádio, é narrado pelo personagem Cecil Palmer, que relata as principais notícias do dia a dia dessa estranha cidade. Em Night Vale, encontros com anjos que realizam suas tarefas domésticas e misteriosas figuras encapuzadas no parque são acontecimentos rotineiros.

Se você está no nível iniciante de Inglês e ainda não tem firmeza no idioma, pode acompanhar a narrativa em um tumblr dedicado exclusivamente para as transcrições de cada episódio do podcast!

The Black Tapes Podcast

Esse podcast é ideal para quem gosta da dinâmica de BuzzFeed Unsolved e Arquivo X. O enredo segue Alex Reagan, apresentadora e produtora fictícia do podcast Black Tapes que, ao pesquisar o mundo sobrenatural, conhece o Dr. Richard Strand, um investigador paranormal que tem a missão de desmascarar todas os casos de assombração que encontra. Durante uma de suas entrevistas com o cético “caçador de fantasmas”, Alex encontra uma fileira de fitas cassete pretas destinada aos casos inexplicáveis de Strand e, com isso, ela tem a ideia de revisitá-los em seu novo podcast. Você encontrará a transcrição de cada temporada aqui.

The NoSleep Podcast

O NoSleep Podcast é recomendado para quem curte filmes antológicos de terror. Esse podcast começou como um fórum no Reddit destinado à troca de histórias assustadoras e, mais tarde, se tornou um podcast narrado por atores de voz com efeitos sonoros que conduzem a uma experiência imersiva. Cada episódio possui cerca de uma hora de duração e conta com três contos de terror, os quais provavelmente devem ser escutados em ambiente iluminado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page