top of page

5 versões diferentes do Papai Noel ao redor do mundo

Que tal conhecer 5 versões diferentes do Papai Noel ao redor do mundo? O Yspanus Languages preparou uma lista com lendas natalinas da Holanda, Alemanha, Irã, Rússia e Itália!


Holanda: Sinterklaas


De acordo com a lenda holandesa, Sinterklaas é um senhor de barba branca e capa vermelha que visita cada casa para presentear as crianças boas. Normalmente, ele é retratado junto de seu cavalo branco, chamado Amerigo.


Sinterklaas, na realidade, é uma figura baseada em São Nicolau (Sint-Nicolaas), um bispo cristão de Anatólia que viveu durante o Império Romano e tinha uma reputação de presentear os outros secretamente.


Sinterklaas e Amerigo
Sinterklaas e Amerigo

Alemanha: Krampus


Na noite de 5 de dezembro, Krampus pune as crianças más e São Nicolau presenteia as crianças bem comportadas com doces e pequenos presentes. Krampus é descrito como um monstro metade cabra e demônio, que possui presas afiadas e carrega correntes para assustar as crianças.


Ele inclusive inspirou um filme de terror de Hollywood lançado durante o Natal de 2015!


Irã: Amu Nowruz


Amu Nowruz (Tio Nowruz, em português) é um personagem do folclore iraniano que aparece no início da primavera para presentear as crianças e se parece um pouco com o Papai Noel devido a sua longa barba branca.


Amu Nowruz, entretanto, normalmente chega com um companheiro chamado Haji Firuz, que toca pandeiro e exige receber presentes das crianças.


Snegurochka e Ded Moroz
Snegurochka e Ded Moroz

Rússia: Ded Moroz


Ded Moroz (Avô Gelo, em português) é um velhinho de barba branca longa, que veste um manto azul e possui um bastão mágico. Segundo a lenda, ele aparece na véspera do Ano Novo, ao lado de Snegurochka (Donzela das Neves), sua neta, para presentear crianças.


Itália: Befana


Na Itália, Befana é a responsável por presentear as crianças durante o Natal! Ela é retratada como uma bruxa, coberta de fuligem, voando em uma vassoura.


Segundo a lenda popular, Befana acolheu os Três Reis Magos durante seu percurso até Jesus. Eles a convidaram para participar de sua jornada, mas ela recusou. Após mudar de ideia, Befana tentou encontrá-los, mas não teve sucesso. Durante o caminho, ela deixou doces e brinquedos para as crianças boas, carvão e alho para as más.


Confira os promoções natalinas de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!










0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page