top of page

As vantagens de frequentar um curso intensivo de idiomas online e ao vivo

Você quer aprender uma nova língua estrangeira em menos tempo? Então, leia nosso post e descubra os benefícios de frequentar um curso intensivo de idiomas online e ao vivo!


1. Economia de tempo


Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o domínio de um segundo idioma como o inglês ou o espanhol já é um pré-requisito no currículo dos brasileiros que desejam conquistar uma boa vaga de emprego.


Segundo o gerente da Catho Educação, o inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado de trabalho, seguido do espanhol, japonês, alemão, italiano e mandarim. Somente a fluência em inglês pode elevar seu salário em até 70%!


Se você já está no mercado de trabalho e ainda não possui essa vantagem competitiva, frequentar um curso intensivo é a melhor opção para preencher esse déficit rapidamente.


2. Interação com o professor


Para desenvolver as 4 habilidades essenciais de um novo idioma (fala, escrita, leitura e escuta), o aluno precisa da interação com o professor e com os colegas de turma para falar o idioma com desenvoltura e sem medo. Por isso, ao pesquisar cursos online de idiomas, você precisa encontrar uma plataforma que ofereça aulas em tempo real, não aquelas sem interação nenhuma com outras pessoas na língua estrangeira.


3. Estudar sem sair de casa


Um dos benefícios de frequentar um curso online é sem dúvida a conveniência de estudar no conforto de sua casa. Além de você gastar menos dinheiro e tempo de locomoção, o aluno do Yspanus poderá assistir a gravação das aulas ao vivo quando quiser!


4. Requer dedicação diária


Aprender um novo idioma é uma tarefa que requer muita dedicação do aluno. Por isso, você não deve se apegar a fórmulas mágicas de aprendizado, mas se esforçar para estudar o idioma diariamente, com foco na fala, escrita, escuta e leitura.


O curso intensivo, por conta de sua carga horária puxada, contribui para você se dedicar a seguir um cronograma de aula que demanda mais do aluno.


5. Benefícios para a saúde


Um grupo de pesquisadores suecos da Universidade de Lund publicou um estudo no jornal NeuroImage sobre como o aprendizado de línguas estrangeiras em um nível intensivo pode aumentar determinadas partes do cérebro de estudantes da Academia de Intérpretes das Forças Armadas da Suécia. Os alunos enfrentam uma rotina diária extremamente rígida com a intenção de aprender russo, árabe ou persa afegão em apenas 13 meses letivos.


A ressonância magnética desses intérpretes foi comparada ao resultado do teste com estudantes de medicina. A análise mostrou que, após 3 meses de estudos, partes do cérebro daqueles que aprenderam um novo idioma durante esse período cresceram. Já os alunos de medicina, não apresentaram nenhuma alteração em seu cérebro, apesar de enfrentarem uma vigorosa carga horária de estudos


Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page