1. No Natal, você come KFC!
Você sabia que, durante o Natal, os japoneses costumam comer frango frito do KFC?
Essa tradição começou na década de 70 com uma campanha de marketing lançada pelo KFC do Japão com os slogans “Natal com Kentucky” e “No Natal, você come frango”.
2. Botas recheadas de doces
Na noite de 5 de dezembro (Dia de São Nicolau), as crianças alemãs costumam limpar suas botas e deixá-las na porta antes de dormir. Ao acordar, elas encontram botas cheias de guloseimas!
3. Befana
Na Itália, a Befana é a encarregada de levar os presentes das crianças durante o Natal. Ela é retratada como uma bruxa, coberta de fuligem, voando em uma vassoura.
Segundo a lenda popular, Befana acolheu os Três Reis Magos durante seu percurso até Jesus. Eles a convidaram para participar de sua jornada, mas ela recusou. Após mudar de ideia, Befana tentou encontrá-los, mas não teve sucesso. Durante o caminho, ela deixou doces e brinquedos para as crianças boas, carvão e alho para as más.
4. Aranhas na árvore de Natal
Natal ou Dia das Bruxas? Na Ucrânia, as árvores de Natal são enfeitadas com aranhas e teias feitas de papel e glitter. A explicação desse adorno incomum veio de uma lenda da Europa Oriental.
Uma viúva muito pobre descobriu que um pequeno pinheiro crescia dentro de sua cabana e, como ela não tinha dinheiro para decorá-la, seus filhos foram dormir muito tristes. Quando acordaram na manhã de Natal, eles encontraram a árvore adornada com teias de aranha de ouro e prata devido ao reflexo da luz solar.
5. El Caganer
Na Catalonia, o “El Caganer” costuma ser adicionado ao lado do presépio como uma decoração natalina. Essa tradição também é comum em outras partes da Espanha e até de Portugal!
6. Caga Tió
Já ouviu falar do “Tronco de Natal” catalão? Todo Natal, famílias enfeitam um tronco com pernas de galhos e um rosto sorridente conhecido como Caga Tió. As crianças devem cuidar desse tronco até a véspera do Natal, quando elas podem finalmente bater no Caga Tió para ele “expelir” doces e presentes.
Comments