top of page

Técnicas de gestão de tempo para acelerar a aprendizagem de um idioma

Se você não possui o costume de estabelecer seus objetivos diários, é muito mais fácil se distrair com os problemas do dia a dia e esquecer sua metas a longo prazo. Por isso, o primeiro passo é determinar quais são seus objetivos e organizá-los por etapas!

Quadro de Kanban

O Quadro de Kanban é uma ótima forma de visualizar o seu progresso por meio da divisão de suas tarefas em 3 etapas:

  • Fazer

  • Em andamento

  • Concluído

Com o Trello, você pode criar diversos quadros, convidar seu colegas de trabalho quando a tarefa for em equipe e estabelecer prazos de entrega. Se você pretende revisar os verbos modais em Inglês, por exemplo, só é preciso adicionar um cartão no quadro “To Do” e arrastá-lo para “Done” após finalizar a tarefa!


Quadro de Kanban feito no Trello

Técnica Pomodoro

Além de criar uma lista de tarefas, é necessário usar técnicas de gerenciamento de tempo para evitar que você se distraia facilmente. A Técnica Pomodoro, criada por Francesco Cirillo em 1980, divide uma tarefa em períodos de 25 minutos, intercalados por uma pausa de 5 minutos. Após 4 “pomodoros” de 25 minutos, você terá uma pausa mais longa de 15 minutos para usar as redes sociais, escutar uma música ou se distrair com um vídeo no Youtube.


Fonte: Descomplica

Assim como o Quadro de Kanban, essa técnica pode ser controlada com o aplicativo Focus To-Do, que cronometra os períodos de concentração e descanso por você!

Outra ferramenta que contribui para a gestão de tempo é o BlockSite, uma extensão que permite bloquear sites em seu navegador. O BlockSite é ótimo se você deseja se distrair menos com redes sociais e se concentrar mais nos estudos ou no trabalho!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page