top of page

Como surgiu a tradição de presentear ovos de chocolate durante a Páscoa?

Você sabe como surgiu a tradição de presentear amigos e parentes com ovos de chocolate durante a Páscoa? Como no passado não era permitido comer ovos durante a Semana Santa, os cristãos costumavam guardar e decorar os ovos postos durante a semana para presentear as crianças.


ovos de pascoa pintados

O ovo da Páscoa feito de chocolate só surgiu por volta do século XIX na Alemanha e na França. Vale lembrar que esse chocolate não era tão bom devido ao seu gosto bem amargo e sua textura granulada. Como naquela época não existia um processo de moldagem do chocolate, ele era muito duro para mastigar.


ovos de chocolate da Cadbury

A Cadbury, empresa britânica de doces, virou o jogo em 1875, com o desenvolvimento de uma manteiga de cacau pura que melhorava a consistência e o sabor do chocolate. Trinta anos depois, em 1905, a Cadbury inovou novamente com a venda de chocolates ao leite!

Atualmente, são vendidos cerca de 90 milhões de ovos de chocolate somente no Reino Unido. O Brasil é o segundo país que mais consome ovos de Páscoa no mundo!. Nos EUA, entretanto, a venda de chocolate durante a Páscoa perde para o Halloween por conta da tradição de pedir “doçuras ou travessuras" no dia 31 de Outubro.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page