Você já ouviu falar de “slow travel”? Esse mindset, que significa “viagem lenta”, valoriza uma experiência de viagem mais autêntica e imersiva em uma nova cultura, na qual você aprende com os habitantes locais, conhece lugares insólitos, longe de centros turísticos, e degusta pratos da culinária regional de um país.
O objetivo é desacelerar e abandonar nosso impulso de caçar curtidas em nossas redes sociais com fotografias de lugares paradisíacos. O “slow travel” enfatiza a conexão com a cultura local (tradições, culinária, música, arte, etc.), de modo que o viajante desfrute de uma experiência educativa e emocional.
O movimento “slow food”, originado em 1986, buscava algo similar com a preservação da agricultura e métodos de culinária locais, valorizando os restaurantes familiares tradicionais da região, que perdiam sua clientela com o aumento turístico e a chegada de grandes redes de restaurantes.
O “slow travel” enfatiza a qualidade de suas experiências turísticas com as seguintes dicas:
Não corra atrás de atrações turísticas.
Não siga uma lista restritiva de passeios. Em vez disso, abrace novas aventuras ao longo do caminho.
Aprecie o momento antes de pensar em fotos para postar no Instagram.
Valorize a culinária regional de um país e evite se alimentar somente de fast-food.
Estude a história do local que você pretende visitar.
Aprenda novos idiomas para você iniciar conversas com os habitantes locais!
Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!
Comments