top of page

O que significa ser fluente em uma língua estrangeira?

Você conhece a diferença entre a fluência e a proficiência em um novo idioma?


A proficiência se refere ao domínio teórico de uma língua estrangeira, ou seja, de sua gramática e estrutura frasal. Já a fluência é a capacidade de dialogar com falantes nativos de modo confiante e despreocupado, mesmo sem conhecimento gramatical profundo.


Em outras palavras, um aluno é capaz de atingir a fluência em inglês ou espanhol sem uma compreensão clara de suas estruturas gramaticais. Da mesma forma, alguém pode ser proficiente em um segundo idioma sem adquirir a segurança necessária para alcançar a fluência!


Como alcançar a fluência em um segundo idioma?


Participe de aulas de conversação


Participar de aulas de conversação é uma excelente forma de perder sua insegurança de se comunicar em inglês ou espanhol! Nessa modalidade de curso, o aluno será obrigado a debater sobre assuntos atuais e participar de simulações comunicativas reais, tudo com o intuito de aumentar sua desenvoltura oral em cada aula.



Fale com um nativo


Com o aplicativo HelloTalk, você terá acesso a um falante nativo como seu “parceiro de idioma” para trocar mensagens de texto ou de voz, sendo possível até iniciar chamadas de vídeo!


Aprimore sua habilidade auditiva


O simples hábito de ouvir um podcast estrangeiro diariamente pode melhorar sua pronúncia em um novo idioma e, com isso, aumentar sua confiança ao conversar com falantes nativos. Aprimorar sua capacidade auditiva em uma língua estrangeira por meio de podcasts e audiolivros também contribui para você conhecer diferentes sotaques e evitar mal-entendidos durante conversas.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page