top of page

Retrospectiva de 2020: Relembre os momentos mais marcantes do ano!

Apesar de esse ano ter sido marcado pela pandemia de Covid-19, 2020 também foi cheio de eventos marcantes no mundo do entretenimento, na política e até na astronomia. Pensando nisso, o YSPANUS Languages elaborou uma lista com os 18 momentos mais importantes do ano!


Megxit


No início do ano, Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram sua saída da família real britânica. A notícia, que dominou as manchetes internacionais, foi apelidada de Megxit pelos tablóides britânicos, uma junção de Meghan com a palavra exit (saída, em Inglês) e uma referência ao Brexit.



Kobe Bryant


O mês de Janeiro também foi marcado pela trágica notícia da morte de Kobe Bryant e de sua filha Gianna. O acidente de helicóptero ocorreu em Calabasas, na Califórnia, e resultou na morte das 5 pessoas a bordo.


Incêndios na Austrália


Os incêndios florestais na Austrália também marcaram Janeiro de 2020 e geraram muitas discussões sobre o nosso impacto no meio ambiente. Atualmente, estima-se que 10.7 milhões de hectares foram queimados desde setembro de 2019.


Parasita


O filme sul-coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando 4 estatuetas douradas:


  • Melhor Filme

  • Melhor Diretor

  • Melhor Roteiro Original

  • Melhor Filme Internacional


OMS declara o Covid-19 uma pandemia


No dia 11 de Março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o Covid-19 uma pandemia. No momento, o vírus matou cerca de 192 mil brasileiros, infectando um total de 7.5 milhões de pessoas no país.



George Floyd


A morte de George Floyd em Maio comoveu o mundo e levantou muitos debates sobre violência policial. O movimento Black Lives Matter marchou nas principais cidades dos Estados Unidos para protestar contra o racismo no país e exigir justiça. Protestos também foram feitos em países como Alemanha, Itália, Reino Unido e Brasil.


SpaceX


No dia 30 de Maio, a SpaceX enviou dois astronautas da NASA para o espaço. Essa foi a primeira viagem feita até a Estação Espacial Internacional realizada por uma empresa privada, além de ser o primeiro lançamento de uma nave espacial feito em solo americano desde 2011!


Praga de Gafanhotos


Em Junho, a Índia registrou a pior invasão de gafanhotos desde 1993. A infestação, que também passou por países da África, destruiu cerca de 50 mil hectares de plantações na Índia.


Kanye West para a presidência dos Estados Unidos


No dia da Independência dos Estados Unidos (4 de Julho), o rapper Kanye West anunciou no twitter sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. A notícia foi recebida com surpresa pelos principais jornais do país, já que seu anúncio foi feito apenas alguns meses antes das eleições. Sua candidatura permaneceu nos trendings do Twitter, principalmente após o aval das Kardashian e de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX.


Apesar do burburinho, Kanye recebeu cerca de 60 mil votos. Contudo, ele afirmou que pretende se candidatar às eleições de 2024!


Naya Rivera


Outra morte que marcou 2020 foi a da atriz Naya Rivera, conhecida por interpretar a personagem Santana Lopez na série Glee. No dia 8 de Julho, Rivera se afogou durante um passeio de barco com seu filho de 4 anos, que foi encontrado sozinho na embarcação usando um colete salva-vidas.


Chadwick Boseman


No final de Agosto, Chadwick Boseman, protagonista do filme Pantera Negra, faleceu de câncer colorretal. O ator nunca revelou para seus fãs que lutava contra o câncer desde 2016.



Explosão no Líbano


No dia 4 de Agosto, ouve uma explosão de um depósito de nitrato de amônio em Beirut, capital do Líbano. O acidente resultou em 204 mortes e 6.500 feridos.


Trump com Covid-19


Alguns dias antes do segundo debate contra Joe Biden, Trump dominou as notícias internacionais após testar positivo para Covid-19. A eclosão do vírus na Casa Branca pôs em pauta as precauções que seu gabinete e aliados haviam tomado para evitar a propagação do vírus.


Eleições municipais no Brasil


Em Novembro, brasileiros saíram de suas casas para votar nas eleições municipais em meio à pandemia. O dia foi marcado pelo uso obrigatório de máscara e medidas de distanciamento social.


Eleições presidenciais nos Estados Unidos


No dia 3 de Novembro, o mundo parou para assistir os resultados das eleições presidenciais nos Estado Unidos. Com uma contagem de votos demorada em alguns estados, Joe Biden e Kamala Harris conquistaram 306 eleitores, além de ganharem o maior número de votos da história do país.


Em 2021, Harris será a primeira mulher a assumir a vice-presidência dos Estados Unidos!



Disney Plus chega no Brasil


Novembro foi marcado pela chegada da Disney Plus no Brasil e ao resto da América Latina. Isso marca o início de uma competição mais acirrada no mundo de serviços de streaming no país.


Apesar da concorrência, a Netflix se destacou em 2020 com seus documentários sobre artistas como Shawn Mendes, Taylor Swift, Ariana Grande e o grupo de k-pop Black Pink! O serviço de streaming também se destacou com o documentário Tiger King: A Máfia dos Tigres.


Maradona


No dia 25 de Novembro, Diego Maradona morreu aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória. Em homenagem ao jogador de futebol, a Argentina decretou luto oficial por 3 dias.


Estrela de Belém


Em Dezembro, os planetas Saturno e Júpiter se alinharam após 800 anos. A conjunção, que ocorreu perto do Natal, recebeu o nome de Estrela de Belém!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page