top of page

Como a procrastinação afeta o seu aprendizado

Você sabia que a procrastinação é um hábito? Segundo Mel Robbins, autora do livro “O Poder dos 5 Segundos", todos os hábitos possuem 3 partes: o gatilho, um padrão repetitivo e uma recompensa.



No caso da procrastinação, o gatilho é sempre iniciado quando algo gera estresse em sua vida. Para aliviar seu estresse (recompensa), você evita fazer algo (padrão repetitivo), como estudar para uma prova importante ou se preparar para falar em público.


Segundo Robbins, é importante reconhecer o gatilho, contar até 5, interromper o hábito de procrastinar e fazer uma tarefa durante 5 minutos. Inclusive, o Yspanus Languages recomenda o método Pomodoro para você permanecer focado em seus estudos de uma língua estrangeira!


Fonte: Descomplica

O perfeccionismo também afeta o aprendizado de um novo idioma. Muitos alunos possuem medo de falar uma língua estrangeira com um falante nativo ou fazer perguntas durante a aula.


O importante é lembrar que você não iniciará seus estudos em inglês ou espanhol falando perfeitamente. Para dominar qualquer atividade, todos precisam começar do zero, sem desistir de estudar um novo idioma por conta do medo de passar vergonha.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page