top of page

Por que fazer um teste de nivelamento em uma língua estrangeira?

O teste de nivelamento em uma língua estrangeira é fundamental para o aluno que já possui algum conhecimento em um idioma e deseja descobrir qual é seu nível de proficiência. Seu objetivo é determinar qual é a turma ideal para você!


Os cursos do YSPANUS Languages seguem o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que e dividido nos subsequentes níveis: A1/A2 (Básico), B1/B2 (Intermediário) e C1/C2 (Proficiente). ​Conheça o que o falante de cada nível é capaz de fazer!


A1 - Iniciante


Consegue falar de forma simples ao apresentar-se, dar direções, fazer compras, descrever o clima e falar sobre sua família e hobbies. O aluno compreende discursos lentos e textos curtos.


A2 - Básico


Você entende assuntos familiares e relacionados ao trabalho, de modo a socializar de forma básica e entender propostas de negócios de sua área de especialização. O discurso ainda precisa ser lento e os textos, curtos.


B1 - Intermediário


Você se comunica durante entrevistas de emprego, lida com a maioria das situações ao viajar para o exterior, além de descrever suas experiências, sonhos e opiniões. Você também pode produzir e compreender textos simples de seu interesse.


B2 - Independente


Consegue apreender as principais ideias de textos complexos, inclusive materiais técnicos de sua área de trabalho. Consegue interagir em inglês sem muita dificuldade e é capaz de produzir textos sobre diversos tópicos.


C1 - Proficiência eficaz


Compreende textos longos e difíceis e expressa suas ideias fluentemente em ambientes sociais, acadêmicos ou profissionais. Produz textos bem estruturados sobre assuntos complexos.


C2 - Domínio Pleno


O aluno assimila com facilidade tudo que escuta ou lê, expressando-se de forma espontânea e segura mesmo em contextos mais complexos. Consegue produzir textos mais intrincados e até literários.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page