Por que fazer um teste de nivelamento em uma língua estrangeira?
- Yspanus Languages
- 24 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
O teste de nivelamento em uma língua estrangeira é fundamental para o aluno que já possui algum conhecimento em um idioma e deseja descobrir qual é seu nível de proficiência. Seu objetivo é determinar qual é a turma ideal para você!
Os cursos do YSPANUS Languages seguem o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que e dividido nos subsequentes níveis: A1/A2 (Básico), B1/B2 (Intermediário) e C1/C2 (Proficiente). Conheça o que o falante de cada nível é capaz de fazer!
A1 - Iniciante
Consegue falar de forma simples ao apresentar-se, dar direções, fazer compras, descrever o clima e falar sobre sua família e hobbies. O aluno compreende discursos lentos e textos curtos.
A2 - Básico
Você entende assuntos familiares e relacionados ao trabalho, de modo a socializar de forma básica e entender propostas de negócios de sua área de especialização. O discurso ainda precisa ser lento e os textos, curtos.
B1 - Intermediário
Você se comunica durante entrevistas de emprego, lida com a maioria das situações ao viajar para o exterior, além de descrever suas experiências, sonhos e opiniões. Você também pode produzir e compreender textos simples de seu interesse.
B2 - Independente
Consegue apreender as principais ideias de textos complexos, inclusive materiais técnicos de sua área de trabalho. Consegue interagir em inglês sem muita dificuldade e é capaz de produzir textos sobre diversos tópicos.
C1 - Proficiência eficaz
Compreende textos longos e difíceis e expressa suas ideias fluentemente em ambientes sociais, acadêmicos ou profissionais. Produz textos bem estruturados sobre assuntos complexos.
C2 - Domínio Pleno
O aluno assimila com facilidade tudo que escuta ou lê, expressando-se de forma espontânea e segura mesmo em contextos mais complexos. Consegue produzir textos mais intrincados e até literários.
Comentarios