top of page

Poliglota: como aprender vários idiomas?

Você sonha em se tornar um poliglota? Então confira as dicas de Lindie Botes, uma youtuber sul-africana que aprendeu 12 idiomas: africâner, espanhol, francês, coreano, mandarim, japonês, vietnamita, tagalog, árabe, hindi, indonésio, malaio e húngaro!



Como ela consegue aprender e manter todos esses idiomas? De acordo com Lindie, ela compartimentaliza sua vida em diferentes línguas, ou seja, seu telefone foi configurado em japonês, ela ora em africâner e até os seus sonhos são em francês ou espanhol.


Também é preciso ressaltar que, no decorrer de sua vida, ela descobriu quais técnicas de aprendizado funcionam. A forma como ela aprendeu coreano há 10 anos é muito diferente de como ela estuda húngaro atualmente.


Aprendizado contextual


Antes, Lindie Botes costumava decorar listas de vocabulário fora de contexto, agora, ela foca em aulas de conversação e ler artigos acima de seu nível de conhecimento. Ela substituiu métodos tradicionais de aprendizado, como flashcards, por uma abordagem baseada em imersão.


O mais importante é compreender que você não precisa viajar para aprender uma língua estrangeira. Só é preciso fazer a seguinte pergunta: como falantes nativos desse idioma vivem? Lindie, por exemplo, costuma configurar seu telefone e ferramentas de pesquisa para outros idiomas.


Habit Stacking


Ela também pratica o “habit stacking”, ou seja, ela aproveita um hábito diário como preparar seu café da manhã para escutar um podcast em uma língua estrangeira!


Language Stacking


Além do habit stacking, Lindie pratica o language stacking, que consiste em aprender um idioma até um nível intermediário superior e usá-lo para estudar uma outra língua estrangeira. Botes, por exemplo, aprendeu japonês por meio de um livro coreano!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page