top of page

Conheça 4 pessoas que acordaram de um coma falando uma língua estrangeira

Você já ouviu falar de pessoas que acordaram de um coma falando fluentemente uma língua estrangeira? Essa condição, chamada de afasia bilíngue, ocorre quando uma parte do cérebro que conhece um idioma é danificada enquanto a outra permanece intacta.


Foi o que aconteceu com o australiano Ben McMahon, que sofreu um acidente de carro e acordou do coma uma semana depois falando mandarim fluentemente!


Apesar de só ter estudado o idioma no ensino médio, Ben conseguiu um emprego como guia em Melbourne para turistas chineses. Ele também precisou reaprender a falar inglês.


Já um estadunidense da Flórida chamado Michael Boatwright acordou em um hospital da Califórnia sem memória de sua real identidade e falando somente sueco.


Na Croácia, uma garota de 13 anos acordou de um coma de 24 horas falando alemão. Dujomir Marasovic apenas começara a aprender o idioma na escola e precisou da ajuda de um tradutor para se comunicar com sua família.


O britânico Alun Morgan viveu no País de Gales quando ele tinha 10 anos, mas ele nunca aprendeu galês. Anos depois, após sofrer um acidente vascular cerebral e um coma de 3 semanas, Morgan acordou falando galês, sem saber se comunicar em inglês!


Que tal aprender os idiomas mais requisitados do mercado de trabalho? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page