top of page

6 países que mudaram seus nomes

1. Türkiye


O governo do presidente turco Erdogan anunciou a mudança de nome do país para Türkiye por ser a melhor representação de sua cultura. Acredita-se que Erdogan, consciente da imagem da Turquia no exterior, não gostava da associação em inglês com um pássaro (turkey, peru em inglês).


2. The Netherlands


O governo holandês também abandonou o nome Holland, que foi substituído por Netherlands pelos líderes empresariais e pelo conselho de turismo. Acredita-se que a mudança de nome surgiu como uma forma de reformular a imagem do pais, associado ao uso de drogas recreativas e prostituição legal.


3. Eswatini


Em 2018, o rei Mswati III renomeou Suazilândia para Eswatini (“terra dos suazis”) para se libertar do passado colonial do país.


4. Sri Lanka


Assim como Eswatini, o Sri Lanka, em 1972, abandonou o nome Ceilão para romper com o domínio britânico e as associações coloniais.


5. Czechia


Em 2016, o governo da República Tcheca mudou oficialmente seu nome para Czechia! Em 2020, entretanto, o primeiro-ministro do país, Andrej Babis, disse que não gostava do novo nome.


6. Cabo Verde


Anteriormente chamado de Cape Verde por conta de uma anglicização parcial, esse país fez o pedido oficial de mudança de nome em 2013 para Cabo Verde.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page