1. Türkiye
O governo do presidente turco Erdogan anunciou a mudança de nome do país para Türkiye por ser a melhor representação de sua cultura. Acredita-se que Erdogan, consciente da imagem da Turquia no exterior, não gostava da associação em inglês com um pássaro (turkey, peru em inglês).
2. The Netherlands
O governo holandês também abandonou o nome Holland, que foi substituído por Netherlands pelos líderes empresariais e pelo conselho de turismo. Acredita-se que a mudança de nome surgiu como uma forma de reformular a imagem do pais, associado ao uso de drogas recreativas e prostituição legal.
3. Eswatini
Em 2018, o rei Mswati III renomeou Suazilândia para Eswatini (“terra dos suazis”) para se libertar do passado colonial do país.
4. Sri Lanka
Assim como Eswatini, o Sri Lanka, em 1972, abandonou o nome Ceilão para romper com o domínio britânico e as associações coloniais.
5. Czechia
Em 2016, o governo da República Tcheca mudou oficialmente seu nome para Czechia! Em 2020, entretanto, o primeiro-ministro do país, Andrej Babis, disse que não gostava do novo nome.
6. Cabo Verde
Anteriormente chamado de Cape Verde por conta de uma anglicização parcial, esse país fez o pedido oficial de mudança de nome em 2013 para Cabo Verde.
Comments