Bélgica
Você sabia que existem cerca de 2.000 lojas de chocolate na Bélgica? Apesar de seu pequeno tamanho, o país se destaca com a produção artesanal do chocolate belga, um chocolate mais puro devido a sua alta concentração de cacau.
Suíça
Ao contrário do belga, o chocolate suíço é mais cremoso por conta de sua maior concentração de leite. A Lindt, fundada em 1845, é a maior marca de chocolate da Suíça, com mais de 410 lojas ao redor do mundo.
A Suíça também é o país com o maior consumo de chocolate per capita. Em média, um suíço consome mais de 10 kg de chocolate em um ano!
Equador
O Equador lidera a produção dos melhores grãos de cacau do mundo, conhecidos como “fino de aroma”. Recentemente, eles começaram a investir na produção de seu próprio chocolate. A marca Paraci ganhou diversos prêmios internacionais com suas barras de chocolate orgânicas.
Reino Unido
Atualmente, o Cadbury Dairy Milk é o chocolate mais popular do Reino Unido, vendendo 652 milhões de barras somente em 2021!
Inclusive, essa empresa britânica inspirou o escritor Roald Dahl em seu livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A Cadbury também produziu chocolates para a Rainha Vitória na década de 1850.
Itália
A Itália é a casa de grandes marcas como Ferrero Rocher, Amadei e Nutella. Os italianos não pensam no chocolate apenas como uma sobremesa, mas como um ingrediente essencial na produção de pratos salgados!
Na Itália, o chocolate é uma adição fundamental em receitas de carne, lasanha e até polenta desde 1680!
Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!
Comments