top of page

Os 5 países conhecidos internacionalmente por seus chocolates


chocolate

Bélgica

Você sabia que existem cerca de 2.000 lojas de chocolate na Bélgica? Apesar de seu pequeno tamanho, o país se destaca com a produção artesanal do chocolate belga, um chocolate mais puro devido a sua alta concentração de cacau.

Suíça

Ao contrário do belga, o chocolate suíço é mais cremoso por conta de sua maior concentração de leite. A Lindt, fundada em 1845, é a maior marca de chocolate da Suíça, com mais de 410 lojas ao redor do mundo.

A Suíça também é o país com o maior consumo de chocolate per capita. Em média, um suíço consome mais de 10 kg de chocolate em um ano!


cacau

Equador

O Equador lidera a produção dos melhores grãos de cacau do mundo, conhecidos como “fino de aroma”. Recentemente, eles começaram a investir na produção de seu próprio chocolate. A marca Paraci ganhou diversos prêmios internacionais com suas barras de chocolate orgânicas.

Reino Unido

Atualmente, o Cadbury Dairy Milk é o chocolate mais popular do Reino Unido, vendendo 652 milhões de barras somente em 2021!

Inclusive, essa empresa britânica inspirou o escritor Roald Dahl em seu livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A Cadbury também produziu chocolates para a Rainha Vitória na década de 1850.

Itália

A Itália é a casa de grandes marcas como Ferrero Rocher, Amadei e Nutella. Os italianos não pensam no chocolate apenas como uma sobremesa, mas como um ingrediente essencial na produção de pratos salgados!

Na Itália, o chocolate é uma adição fundamental em receitas de carne, lasanha e até polenta desde 1680!








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page