Os benefícios da gentileza ao redor do mundo

Cultura japonesa


Você conhece a palavra japonesa "omoiyari"?


Essa palavra é um comportamento que permeia toda a sociedade japonesa, relacionado à empatia, compaixão e gentileza. Apesar de não possuir uma tradução definida, “omoi” significa a consideração pelo outro e “yari”, o ato de dar algo.


Essa atitude de gentileza pode ser percebida em diversos âmbitos da cultura japonesa. Nas escolas, limpar as salas de aula faz parte da rotina diária das crianças. E não para por aí! Você sabia que no Japão não existem garis? Isso acontece porque os próprios japoneses ficam encarregados de limpar o espaço diante de sua casa ou estabelecimento comercial.


Um outro comportamento que espanta turistas é a cortesia dos atendentes de lojas e restaurantes. Para os japoneses, zelar pelos espaços públicos e tratar o outro com respeito é um fator essencial da sua cultura.



Cultura africana


Assim como a cultura japonesa, a africana possui uma palavra para representar a gentileza de seu povo. A palavra "ubuntu" é uma filosofia africana que representa a “humanidade com o próximo”. Para eles, o mundo não deve ser visto com uma ilha e sim com compaixão e respeito ao coletivo.


Essa necessidade de união também é expressada na palavra “simunye”, que significa algo próximo de “a união faz a força”.


Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

zoom-logo.png

Contato

Rua Otávio Carneiro, n° 100, 6° andar - Icaraí 24230-191 - Niterói/RJ 

(Ao lado da loja Leader, com entrada pela Tavares de Macedo)

 

CNPJ: 39242458/0001 - 92

secretaria@yspanus.com.br

rhyspanus@yspanus.com.br

financeiro@yspanus.com.br

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues