top of page

Os 5 países mais inteligentes do mundo


Singapura
Singapura

1. Singapura - QI 107.1


A Ásia lidera a lista dos países mais inteligentes do mundo. Singapura, na primeira colocação, possui um QI médio nacional de 107.1!


A qualidade do treinamento dos professores é um dos principais fatores do sucesso educacional do país; apenas 5% dos melhores alunos se qualificam para a profissão. O corpo docente também passa por rigorosas avaliações de desempenho para garantir sua qualidade educacional.


China
China

2. China - QI 105.8


A China ficou na segunda posição com um QI médio de 105.8! O país possui um dos currículos mais rigorosos do mundo. Além das aulas de 8 horas de duração, os chineses têm sessões de autoestudo antes e depois da aula.


Também é comum que os estudantes façam a limpeza de sua escola, varrendo as calçadas e corredores, limpando as janelas e até mesmo servindo as refeições de seus colegas de turma.


Coreia do Sul
Coreia do Sul

3. Coreia do Sul - QI 104,6


Em terceiro lugar, a Coreia do Sul possui um dos exames de admissão universitário mais rigorosos do mundo. O Suneung é tão importante para decidir o futuro de um aluno, que os pais matriculam seus filhos em preparatórios nos finais de semana e rotas de voo são desviadas para não atrapalhar a concentração dos estudantes durante a aplicação do teste!


Taiwan
Taiwan

4. Taiwan - QI 104,6


Empatado com a Coreia do Sul, os estudantes taiwaneses alcançam as pontuações mais altas em nível internacional, com foco na matemática e na ciência.


Japão
Japão

5. Japão - QI 104,2


No Japão, país no quinto lugar da lista, os estudantes recebem tarefas de casa para fazer até mesmo durante as férias! Além disso, eles precisam fazer atividades físicas antes e depois das aulas.


Assim como na China, os estudantes japoneses precisam fazer a limpeza da escola diariamente.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page