O Dia dos Pais ao redor do mundo

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de Agosto. Mas você sabia que essa celebração era feita em outra data? Em 1953, o publicitário Sylvio Bhering decidiu, por conta do grande número de habitantes católicos, homenagear os pais em 16 de Agosto, o dia de São Joaquim, pai de Maria.


Entretanto, festejar essa data em um dia útil não era muito prático para as famílias e, por isso, o almoço de domingo se tornou uma tradição no país. A influência católica também levou países como Portugal, Espanha e Itália a comemorarem o Dia dos Pais em 19 de Março, dia de São José, esposo de Maria.


Já nos Estados Unidos, essa tradição começou em 1909 com Sonora Louise Smart Dodd. Como seu pai, William Jackson Smart, criou ela e seus cinco irmãos após a morte de sua mãe, Sonora decidiu solicitar ao governo de Spokane um dia para celebrar os pais.


O primeiro dia dos pais no país começou no dia 19 de Junho de 1910, mesma data do aniversário de William Jackson. Todavia, em 1966, o presidente Lyndon Johnson alterou a data para o terceiro domingo de Junho.


Na Alemanha, o Dia dos Pais é comemorado 40 dias após a Páscoa. Já na Rússia, ocorre no dia 23 de Fevereiro, data que coincide com o Dia do Defensor da Pátria, celebrada com desfiles em homenagem aos veteranos de guerra. Em Taiwan, o Dia dos Pais é festejado no dia 8 de Agosto, visto que o som dessa data em Mandarim é “ba ba”, que significa papai.


Apesar de cada país comemorar o Dia dos Pais em datas diferentes, algumas atividades transcendem as culturas, como almoços em família e presentes para demonstrar afeto e gratidão aos pais!


Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!

Contato

(21) 98552 - 8008 | (21) 98670 - 6176

Newsletter

© 2019 Yspanus Languages. Todos os direitos reservados.

  • facebook-yspanus
  • instagram-yspanus
  • linkedin-yspanus
  • whatsapp

Desenvolvido por: Giovana Trulio & Thaís Rodrigues