top of page

Morar na Itália: as casas que custam 1 euro

Já pensou em comprar uma casa na Itália por 1 euro? Na cidade de Sambuca di Sicilia, isso virou uma possibilidade!


No início de 2019, Sambuca ganhou atenção midiática internacional ao vender casas em um leilão com um preço inicial de somente 1 euro! O motivo? Essa área estava sofrendo com o despovoamento e precisava atrair residentes estrangeiros.


Essa iniciativa não se limita somente à Sambuca, outras cidades do norte ao sul da Itália também seguiram esse modelo para salvar casas em ruínas e aquecer o mercado imobiliário.


Sicilia
Sicília

A cidade de Bivona, na Sicília, recebeu tantos e-mails de estrangeiros que eles precisaram montar uma agência multilíngue para ajudar os compradores. Segundo a vereadora de Bivona, a cidade ganhou uma “segunda vida” com essa iniciativa!


De acordo com o prefeito de Fabbriche di Vergemoli, na Toscana, até pessoas da China, Rússia e Brasil estão interessadas em comprar as casas de 1 euro da cidade.


Algumas cidades foram até mais radicais para solucionar o problema do envelhecimento da população local e a baixa taxa de natalidade. Borgomezzavalle, localizado na fronteira com a Suíça, ofereceu uma oportunidade tripla: casas abandonadas de 1 euro, 1.000 euros para cada recém-nascido e outros 2.000 euros para quem iniciar um negócio na cidade!







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page