top of page

Como jogadores de futebol aprendem rapidamente novos idiomas

Você já se perguntou como jogadores de futebol falam tantos idiomas?


Romelu Lukaku, futebolista belga que atualmente joga para o Chelsea Football Club, fala 8 idiomas: francês, flamengo, lingala, inglês, português, espanhol, alemão e italiano! Além do ​​bósnio e sueco, Zlatan Ibrahimović fala italiano, francês, inglês e espanhol.


De acordo com o Bleacher Report, 63.7% dos jogadores da Premier League são estrangeiros, a maioria espanhóis, franceses, brasileiros e argentinos! Só o Brasil possui mais de 1.000 jogadores de futebol no exterior.


Mas como esses atletas aprendem um novo idioma tão rápido para se comunicar com seus colegas de time e treinadores?


Cursos intensivos de idiomas


Para acelerar sua integração ao time, muitos jogadores decidem fazer um curso intensivo de língua estrangeira. Petr Čech, futebolista tcheco que já jogou para o Rennes, Chelsea e Arsenal, fez um curso intensivo de francês durante 4 semanas para se juntar ao Rennes no início de sua carreira.


Mentoria


O aprendizado informal também é muito importante para o jogador alcançar fluência no idioma. Por isso, as interações com seus colegas contribuem para os seus estudos, principalmente com os colegas de time que assumem uma papel de mentor.


Philippe Senderos, ex-futebolista suíço que fala inglês, alemão, francês, espanhol e italiano, assumiu o papel de mentor dos novos jogadores estrangeiros que chegavam ao seu time. Senderos, inclusive, assumiu a posição de capitão do time com apenas 21 anos!


Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page