top of page

A importância global da língua espanhola

Você sabia que o espanhol é o segundo idioma com mais falantes nativos do mundo? De acordo com dados do Ethnologue de 2022, o espanhol possui cerca de 475 milhões de falantes nativos, atrás apenas do mandarim com 920 milhões!


O número de pessoas fluentes em espanhol como segundo ou terceiro idioma também é notável e perde apenas para o inglês, mandarim e hindi. Em 2022, por volta de 74 milhões de pessoas já aprenderam esse idioma.


Spanglish


A língua espanhola está crescendo principalmente nos Estados Unidos. Atualmente, o país possui mais falantes nativos de espanhol do que países como Venezuela, Peru e Chile!


Até 2060, os EUA se tornará o segundo país com mais hispanohablantes do mundo, com o México na primeira posição. Por conta disso, surgiu o fenômeno do spanglish, uma pseudo língua que mistura o inglês com o espanhol!


Muito requisitado no mercado de trabalho brasileiro


De acordo com o gerente da Catho Educação, os idiomas mais requisitados no mercado de trabalho brasileiro são o inglês, espanhol, japonês, alemão, italiano e chinês. Só a fluência em espanhol pode elevar seu salário em até 59%!


Carreira acadêmica


Você sabia que a língua espanhola é o segundo idioma que mais publica documentos científicos do mundo? Mais de 70% de sua produção científica se concentra nas áreas de ciências sociais, saúde e arte.


Turismo


Em 2022, a Espanha foi o terceiro país que mais recebeu turistas no mundo, atingindo 75,6 milhões de visitantes. Já no continente americano, o México assume a segunda posição no ranking de países mais visitados, perdendo o primeiro lugar para os Estados Unidos e ultrapassando o Canadá!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page