top of page

A importância do espanhol no mundo corporativo

Além de ser o quarto idioma mais falado no mundo, o espanhol é a língua mais falada na América do Sul. O espanhol também é um idioma em crescimento nos Estados Unidos, que possui cerca de 41,5 milhões de falantes de língua espanhola, superando países como Chile e Peru.

Até 2060, os EUA se tornará o segundo país com mais hispanohablantes do mundo, perdendo a primeira posição somente para o México!


espanha

A língua também cresce no setor financeiro, com bancos como Santander e BBVA. Além do Brasil, o Santander, de origem espanhola, atua em diversos países como Reino Unido, Chile, Argentina, Portugal e Polônia.

A importância do Mercosul para o Brasil também evidencia a necessidade do conhecimento de espanhol para favorecer o desenvolvimento econômico de nosso país.

Por isso, segundo o gerente da Catho, esse idioma é muito requisitado no mercado de trabalho brasileiro, ao lado do inglês, mandarim, alemão e italiano. Sua fluência pode elevar seu salário em 59%!

O espanhol também é o segundo idioma que mais publica documentos científicos do mundo, atrás apenas do inglês.


Você sonha em ser poliglota? Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page