top of page

Os idiomas mais fáceis e difíceis para brasileiros aprenderem

Está pensando em aprender um novo idioma e não quer escolher uma língua muito difícil? Então, confira a lista do YSPANUS Languages com os idiomas mais fáceis e difíceis de aprender para quem fala português!


Os idiomas mais difíceis


Mandarim


O 2º idioma mais falado do mundo também é uma das línguas estrangeiras mais difíceis de aprender! Como o mandarim é uma língua tonal, muitos brasileiros tem dificuldade de pronunciar ou compreender suas diferentes entonações.


Além disso, a escrita e memorização de seus ideogramas é algo que requer muita dedicação do aluno. Os artigos definidos e as preposições também são raramente usadas no mandarim, algo que, inicialmente, pode confundir aqueles que falam português.


Árabe


Você sabia que o árabe é o 5º idioma mais falado no mundo? Segundo o Ethnologue, o árabe é falado por cerca de 274 milhões de pessoas! Essa língua se diferencia do português por meio de sua leitura (da direita para a esquerda), sua caligrafia artística e por ter apenas 3 vogais!


Além disso, essas vogais não são representadas por meio de letras e, sim, por meio de símbolos posicionados em cima ou embaixo das 28 consoantes do alfabeto árabe.


Os idiomas mais fáceis


Espanhol


Com 95% de similaridade lexical, o espanhol ocupa o primeiro lugar de nossa lista!


Como o português e o espanhol são línguas românicas, originadas do latim vulgar, existem muitas semelhanças entre os dois idiomas. Por terem ambos sido desenvolvidos na Península Ibérica, separada da língua francesa pela cordilheira de Pirinéus, a afinidade com o nosso idioma é maior devido a essa barreira geográfica.


Confira abaixo como o espanhol é parecido com o português!



Apesar de sua similitude com a língua portuguesa, muitos brasileiros acreditam que não é necessário aprender espanhol, dependendo do portunhol para se comunicar com falantes nativos em contextos formais e informais.


O portunhol, entretanto, não leva em consideração alguns fatores que podem dificultar o seu entendimento, como a diferença de pronúncia, os falsos amigos e os dialetos de cada país hispanohablante. Você só aprenderá tudo isso ao deixar o portunhol de lado e se inscrever em um curso online de espanhol!


Italiano


Como o italiano também pertence ao grupo de línguas neolatinas, sua inteligibilidade mútua com o português é de 84%! Por isso, ao aprender italiano, você terá mais facilidade de assimilar o vocabulário adquirido em sala de aula. Confira abaixo algumas palavras em italiano similares ao português!



Todavia, é necessário prestar atenção ao uso de falsos amigos, que podem criar constrangimentos em contextos profissionais. A palavra “negozio”, por exemplo, não significa “negócio”, mas sim “loja”. Confira nossa lista com 30 falsos cognatos italianos!


Língua romena


A língua romena, falada predominantemente na Romênia e na Moldávia, é outra língua românica similar ao português. De acordo com o Ethnologue, nosso grau de inteligibilidade mútua com o romeno é de 71%!


Confira nossa tabela com algumas palavras semelhantes entre os dois idiomas:



Deseja aprender uma língua estrangeira? Então, confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Árabe e Russo do YSPANUS Laguages!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page