top of page

Dicas para escolher seu Curso de Idiomas


Se você está buscando um curso de idiomas para aprender uma determinada língua, é importante estar atento em alguns detalhes que podem fazer a diferença no seu aprendizado.

Fonte: Freepik Pensando nisso, selecionamos 4 dicas que pode te ajudar nessa missão: 1. Verifique o perfil e a formação do professor que ministrará o curso. Fuja de empresas nas quais ex-alunos, estagiários ou profissionais sem formação docente dão aulas. A docência é uma profissão que para ser bem exercida deve ser realizada por pessoas capacitadas.

2. Peça para ser informado dos conteúdos programáticos do curso escolhido.

Há muitas empresas que vendem cursos supostamente completos e “milagreiros”, em apenas 1 ano letivo, afirmando que eles correspondem até o ciclo avançado. Na verdade seus conteúdos programáticos apenas abarcam até o nível B1.

3. Desconfie de propostas de aulas baratas demais. Normalmente o valor muito baixo vem junto de uma das seguintes situações que não ajudarão no seu aprendizado: professor desqualificado, turmas enormes, grupos mistos com crianças, adolescentes e adultos juntos ou coordenação pedagógica e avaliação de desempenho inexistente com aprovação automática para reter o aluno.

4. Cuidado com “empresas grifes”.

Nem sempre a empresa mais famosa é garantia de qualidade no ensino. Busque informações seguras para fazer seu juízo de valor entre ex-alunos, nas mídias sociais e, sobretudo, visite as empresas e procure conversar com a coordenação pedagógica para ter segurança na sua escolha


Você sabia que o YSPANUS Languages também oferece cursos online? Aqui você poderá frequentar aulas online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim, Coreano, Russo e Árabe!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page